UNIGRAN leva atividades de saúde, educação, jurídica e lazer para a população

Atendimento foi prestado de forma gratuita pelos ID_CURSOs da UNIGRAN
Acadêmicos e professores da UNIGRAN estiveram no sábado, no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, para desenvolver diferentes atividades nas áreas de saúde, esporte, lazer e cidadania. As ações estavam integradas ao projeto “Cidadania Ativa”, promovida pelo Sesc e que reuniu 91 parceiros para levar a população diferentes prestações de serviços. O Projeto Cidadania Ativa do Sesi teve como meta realizar 38 mil atendimentos. “Nós oferecemos os mais variados serviços, mas, com certeza, a maior procura foram pelas ações de cidadania, como a emissão de documentação (RG e CPF) e a orientação jurídica”, lembrou a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, comemorando o sucesso do evento. A UNIGRAN foi uma das instituições que participou com orientação jurídica. Acadêmicos do último ano do ID_CURSO de Direito compareceram em peso no evento para esclarecer dúvidas da população. Dependendo do caso elas eram encaminhadas ao Núcleo Jurídico da UNIGRAN. Os ID_CURSOs da área da saúde levaram parte das suas estruturas ao Complexo Jorge Antônio Salomão. A Fisioterapia, por exemplo, ofereceu a população os serviços de quick massage e aferição de sinais vitais. Já a Biomedicina fez avaliação de anemia, urina e glicemia. Na abertura do evento, a pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé, reforçou a honra de a UNIGRAN participar da ação desenvolvida pelo Sesi. “Estamos comprometidos com esse exercício da cidadania. Trata-se de uma oportunidade ímpar para os nossos acadêmicos e professores atenderem à comunidade de Dourados”, disID_CURSOu, destacando ainda a participação de outras instituições de ensino no Cidadania Ativa Dourados. A ação é uma proposta da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), que congrega as empresas do sistema S. “Esta ação é o compromisso da indústria com a responsabilidade social dos municípios e a prova concreta de que o Sistema Fiems está trabalhando em prol da questão social das cidades-pólos do Estado”, disse o presidente Sérgio Longen, acrescentando que espera continuar contando com o apoio dos demais 91 parceiros dessa iniciativa. A Fiems iniciou no sábado o Cidadania Ativa por Dourados e depois vai estender para Três Lagoas e Corumbá, sempre levando às comunidades mais carentes atendimentos nas áreas de saúde, esporte, lazer e cidadania. (Com informações da Fiems)