Pacientes da Clínica de Fisioterapia entram em clima de arraiá

Quadrilha do projeto 3ª idade foi um dos destaques da festa junina
Quadrilha e comida típica de festa junina foram às atrações da Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, nesta quarta-feira. O ambiente esteve todo decorado como manda a tradição caipira e os pacientes, professores e estagiários entraram em clima de arraiá. Proporcionar atendimento humanizado é uma das metas da Clínica, que há cinco anos promove a festa junina com os pacientes. Quem participa sai mais feliz e tem a oportunidade de fazer novas amizades. A festa foi realizada durante todo o dia. No período da manhã teve a participação dos pacientes do projeto “Qualidade de vida na 3ª idade”, desenvolvido de forma interdisciplinar por acadêmicos e professores dos ID_CURSOs de Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia e Educação Física. O público do projeto é composto em sua maioria por mulheres que têm atendimento em hidroginástica e, simultaneamente, recebe atenção à saúde de todos os profissionais envolvidos, de cada área. Maria Luiza dos Santos, 66, mandou fazer um vestido especial para dançar quadrilha. Junto às demais colegas do projeto dançou durante boa parte da manhã. Ela conta sobre a felicidade que sente a cada dia que vai à Clínica. “É a minha segunda casa. Participo do projeto há três anos e sempre me divirto com as colegas do grupo, além dos professores”, diz. A aposentada Eva Diniz de Sá e Silva, 64, também esteve caracterizada de caipira e se divertiu a manhã inteira. Ela conta que sempre gostou de dançar, mas os problemas de coluna e de dores nas articulações nos últimos anos haviam lhe tirado essa diversão. “Agora sou outra pessoa. Depois que passei a fazer hidroterapia minha vida mudou. Voltei a dançar, fazer serviços domésticos”, conta a paciente. Antes de começar a quadrilha um grande banquete de comidas típicas foi servido a todos os participantes do projeto. O atendimento na Clínica foi realizado normalmente. No período da tarde as atividades da festa junina se estenderam aos demais pacientes em diferentes áreas de atenção a saúde. Foi uma grande festa. À medida que eles chegavam eram recebidos pelos estagiários que estavam caracterizados de caipira. O clima de São João contagiou todos. (FV)