Acadêmicos de Arquitetura são premiados em conID_CURSO de logomarca

Trabalho fundamentado em pesquisa metodológica fez os amigos conquistaram o primeiro e segundo lugares
Três acadêmicos do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN conquistaram o primeiro e segundo lugares no conID_CURSO de logomarca do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), seccional de Mato Grosso do Sul. A dupla Ney Gabriel Azambuja Neto e Thiago Ribeiro Santiago, do 10º semestre, foram os vencedores. Paulo da Silva Couto, do 5º semestre, ficou na segunda colocação. O conID_CURSO foi lançado em agosto do ano passado pelo IAB-MS como proposta de escolher uma logomarca para a atual gestão. O convite foi aberto aos ID_CURSOs de Arquitetura e Urbanismo do Estado, de forma a acirrar competição entre os acadêmicos. O tema era aberto, bastava os estudantes usarem a criatividade. Podia ser feito individual ou em dupla, apresentando até três propostas. O resultado do vencedor saiu esta semana. “Foi uma surpresa para nós. Quando lançaram o conID_CURSO procuramos fazer um bom trabalho, se dedicamos bastante para criar uma logo que identificasse a marca da IAB”, disse o acadêmico Ney Gabriel, que com a ajuda de seu colega procurou aproximar à arte da logomarca de MS com a nacional. As cores utilizadas pelos acadêmicos e a forma como foram trabalhadas no conjunto do projeto foram essenciais. Eles aproveitaram as iniciais da IAB para compor o trabalho. “Utilizamos a cor laranja na letra “i”, de forma a chamar a atenção. Essa letra ficou centralizada e as letras “a, b”, na cor preta ficou em segundo plano”, explica o acadêmico. O plano de fundo do projeto é da cor branca. A participação de Ney Gabriel em conID_CURSOs de logomarca começou bem antes de entrar na faculdade. Ele já venceu trabalhos que deram o direito de criar a capa de um livro de ficção e a logomarca de uma empresa da cidade de Aquidauana (MS). Os seus colegas de ID_CURSO participaram pela primeira vez de um conID_CURSO. A vitória é considerada por eles como dedicação de trabalho. “Fizemos um bom trabalho. O reconhecimento do nosso projeto traduziu na base metodológica que utilizamos na pesquisa de criação da logomarca”, frisa o acadêmico Thiago Ribeiro. O prêmio para a dupla vencedora da UNIGRAN foi de duzentos reais. (FV)