Comunicação e Tecnologia são destaques da SINCOM 2009

TV, rádio, jornal e todas as tecnologias de mídia estarão em foco na UNIGRAN, na semana dos ID_CURSOs de Comunicação Social.
Os ID_CURSOs de Comunicação Social da UNIGRAN e o Centro Acadêmico de Comunicação – CEACOM – promovem entre os dias 16 e 20 de novembro a Semana Integrada de Comunicação 2009. O tema do evento esse ano é “Comunicação e Tecnologia” e tem como principais objetivos apresentar novidades no setor e discutir o papel e a contribuição das novas tecnologias nos meios de comunicação locais. A escolha dessa temática - definida pelos próprios acadêmicos dos ID_CURSOs de Jornalismo, Produção Publicitária e Publicidade e Marketing, por meio de uma votação - vai de encontro às necessidades do mercado, que busca profissionais capacitados e inseridos no contexto das novas tecnologias. A SINCOM é uma ótima oportunidade para acadêmicos, profissionais da área e estudantes do ensino médio, interessados em saber um pouco mais sobre o tema, conhecerem as principais tendências do mercado e ainda atualizarem seus conhecimentos. Palestras, oficinas e exposições são algumas das atividades que os inscritos podem participar durante todas as tarde e noites da semana. Também haverá a III Mostra dos Projetos Experimentais dos alunos dos ID_CURSOs de Jornalismo e Publicidade e o IV Colóquio de Comunicação, no qual os acadêmicos vão apresentar seus projetos de Iniciação Científica. Na palestra de abertura, que ocorre no dia 16, a partir 20h, o jornalista Gustavo Porto, juntamente com a publicitária Ana Cristina Fernandes e o diretor de tecnologia Patrick Negri, vai debater o cenário atual e o avanço das novas tecnologias nos meios de comunicação. Um dos destaques da programação são os workshops que totalizam 38 atividades nas áreas de Animação, Fotografia, Internet, Produção Gráfica, Publicidade, Rádio e Televisão ministradas por professores, acadêmicos e profissionais de Dourados. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (13) na coordenação dos ID_CURSOs de Comunicação Social da Unigran e o valor do investimento é de R$ 25,00. Os inscritos têm acesso integral a toda a programação do evento.