Lançamentos de livros e homenagens marcam a abertura da UNIARTE-25 anos

Kinho, Humberto Espíndola e Jonir Figueiredo são artistas homenageados pela UNIGRAN, além de outros nomes de projeção na arte sul-mato-grossense.
A abertura da UNIARTE-25 ANOS e do VI Encontro Multidisciplinar de Educação terá momentos solenes, de respeito e reconhecimento aos artistas e estudiosos da arte em Dourados e Mato Grosso do Sul, que os organizadores pretendem sejam inesquecíveis para os homenageados. Cinco autores também farão lançamentos de livros, nesta noite. Às 20h30, serão conferidas congratulações aos homenageados, em reconhecimento por seus trabalhos dedicado à divulgação e ao desenvolvimento da educação, da arte e da cultura no Estado, à pesquisadora Maria da Glória Sá Rosa, à jornalista Cristina Medeiros, às professoras Suzana Maria Cursino Schierholt e Scheilla Guimarães, e aos artistas plásticos Humberto Espíndola, Jonir Figueiredo e Francisco Chamorro (Kinho). Às 21h, acontecerá o lançamento dos livros e as sessões de autógrafos, do autores Maria da Glória Sá Rosa e Idara Duncan, de “A Música de Mato Grosso do Sul: histórias de vida”; Paulo Roberto Rigotti, autor de o “Imaginário e representação na pintura de Lídia Baís” e “UNIARTE: textos escolhidos”; Blanche Torres, que está lançando “Cores da Felicidade”, e Emmanuel Marinho, que lançará “Bazar de Poesia”. A partir das 21h, terá início as exposições de artes visuais, com a presença dos artistas convidados Humberto Espíndola, Jonir Figueiredo, Douglas Colombelli e (Kinho).