Acadêmicos aproveitam mini-ID_CURSOs do Congresso de Saúde da UNIGRAN

Participantes atualizaram conhecimentos e aprenderam novas técnicas em mais de 20 miniID_CURSOs.
Para aprofundar conhecimentos relacionados aos temas atuais da cada área, a UNIGRAN organizou 21 mini-ID_CURSOs, dentro da programação do III Congresso Interdisciplinar da Saúde da UNIGRAN e VII Congresso de Atividade Física e Reabilitação Motora. Com participação de profissionais renomados, a Faculdade de Saúde mobilizou alunos para participar de experiências inovadoras e destacadas no mercado de trabalho. Além de aprimoramento e atualização profissional, os ID_CURSOs trataram de assuntos como Perícia Judicial, Bamboo Massage e Saúde coletiva, todos com abordagem multidisciplinar. Com participação dos ID_CURSOs de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmetologia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia os mini-ID_CURSOs aconteceram entre 02 e 04 de setembro. A acadêmica Telma Neves faz primeiro ano de Educação Física, participou do mini-ID_CURSO sobre “Técnicas para Recreação”. Ela disse que foi muito importante para sua formação. A estudante acredita que o educador físico deve atuar com recreação. “Essa é uma das muitas áreas de atuação”, disse ela. Durante o ID_CURSO os alunos aprenderam novas dinâmicas que desenvolvem desde ações em grupo à coordenação motora. Com atividades teóricas e práticas os mini-ID_CURSOs foram variados. Marielly Quinhones, 6º semestre de Nutrição, participou de três. Ela avalia como satisfatória a experiência e oportunidade que teve. “Fiz o máximo de ID_CURSOs que me permitiam e adorei, todos foram relevantes para minha profissão”, avaliou Marielly. (MC)