ID_CURSO de Educação Física e Rotary alegram crianças da Vila Índio.

Acadêmicos da UNIGRAN orientaram atividades de recreação que alegraram a manhã da Vila Índio, neste domingo (12).
Voluntários do Rotary Cinqüentenário, de Dourados, e acadêmicos do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN realizaram em conjunto a manhã de lazer que divertiu a criançada da Vila Índio, neste Dia da Criança. O domingo foi de esportes na rua e recreação orientada, na festa promovida na Associação de Moradores do bairro. A atividade integra o projeto de extensão a “UNIGRAN Vai à Comunidade”, e traz sempre uma nova alegria também para os acadêmicos. “Claro que tem comunidade que responde de maneira diferente de outra, mas em todas as comunidades que a gente aparece há interação com a gurizada, é uma atividade prazerosa tanto para gente, que é estagiário, quanto para as crianças”, disse o acadêmico Daniel Rodrigo Campos, do último ano de Educação Física. Daniel disse que esse estágio importante na formação do professor. Já o presidente do Rotary Cinqüentenário, Haroldo Dauzacker, falou que a festa organizada para as crianças é uma forma de aumentar a participação dos voluntários na vida do bairro. Através do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) da Vila Índio, o Rotary tem feito um trabalho destacado de assistência social junto às famílias daquela região da cidade. “Nós temos um trabalho de assistência às pessoas com grande necessidade, e isso (festa) tem que ser realizado com muito mais freqüência, porque é por esse convívio que a gente está a par das carências, das necessidades da comunidade”, disse Dauzacker, destacando a parceria com a UNIGRAN. (JR)