UNIGRAN participa de campanha nacional e faz vacinação contra a Rubéola

Hoje de tarde e à noite, alunos e outras pessoas da comunidade podem se imunizar, nos dois postos de vacinação instalados na UNIGRAN.
Em trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde de Dourados, a UNIGRAN participa da campanha nacional contra a Rubéola. Em dois postos de imunização, montados na Instituição, acadêmicos de Enfermagem estão aplicando a vacina e esclarecendo as pessoas sobre a doença. A intenção do Ministério da Saúde é erradicar a Rubéola no país, vacinando toda a população de 20 a 39 anos de idade. O professor Jackson Hardt, da disciplina de Semiologia e Semiotécnica, esclarece que foram montados dois pólos de vacinação dentro da UNIGRAN, e que as vacinas serão aplicadas até a sexta-feira. “Durante as tardes e noites estão ocorrendo vacinações no Bloco 6 e também no Bloco 1, são dois grupos vacinando”, reforçou. Para ele, além da imunização da comunidade o envolvimento na campanha também é importante para os alunos de Enfermagem. “O contato com o procedimento, com a comunidade, faz com que eles tenham menos impactos e comecem a socializar a questão de trabalhar com a comunidade”, disse Jackson. A aluna Gisele Gomes acredita que participar dessa campanha de vacinação também reforça o conteúdo visto em sala de aula. “É muito importante porque a gente adquire experiência, o conteúdo teórico a gente tem em sala de aula, e aqui temos a parte prática”, falou. Para mais informações sobre a campanha do Ministério da Saúde e sobre a Rubéola acesse o site http://www.brasillivredarubeola.com.br/rubeola.php. (MC)