Acadêmicos da UNIGRAN fazem jornalismo de rádio no Intercom.

A coordenadora das produções de rádio, professora Maria Cristine, diz que rádio não perdeu importância frente às novas mídias.
Durante todo o Intercom Centro-Oeste 2008, os acadêmicos do ID_CURSO de Comunicação Social da UNIGRAN têm contribuído na divulgação do evento, com uma nova proposta. A novidade são os boletins de cinco minutos, totalmente produzidos e apresentados pelos acadêmicos do 7º semestre de Jornalismo, que desde quarta-feira estão sendo divulgados nas Rádios Cidade FM, Boa Nova, Rádio Coração, e na mostra de audiovisual do Congresso. Segundo a professora da disciplina de Planejamento e Produção em Comunicação do ID_CURSO de Jornalismo da UNIGRAN, Maria Cristine Medeiros, o rádio é um veículo de comunicação que nem a TV nem a internet tiraram a sua importância. “O rádio persiste na sua importância pelo poder de penetração e, por isso, não pode faltar no mix de comunicação”, afirmou. Além dos boletins para o rádio, os acadêmicos de Jornalismo produzem matérias para o site do Intercom Centro-Oeste 2008 e para o programa TV Aberta, que ganhará uma edição especial sobre o Congresso. (BD)