Visitante da Expoeventos tem orientação sobre postura no Estande de Fisioterapia.

No estande da Clínica de Fisioterapia, estagiários ajudam o visitante a aliviar a tensão muscular e a perceber a má postura do corpo.
Acadêmicos do último ano do ID_CURSO de Fisioterapia, que fazem estágio supervisionado na Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, estão prestando orientações ao público da IV Expoeventos Douradense sobre postura física. Por meio de exercícios simples de alongamento e relaxamento muscular com a bola suíça, os alunos ensinam que sentar-se incorretamente à frente da TV ou ao computador, por exemplo, pode trazer sérios danos à coluna. A idéia é fazer a pessoa perceber o próprio corpo. “Nós estamos fazendo um trabalho de percepção corporal, em que a pessoa chega aqui e é conscientizada de que a coluna tem vários pontos móveis, e que é por isso que a postura da gente se altera”, disse a acadêmica Fernanda Soares de Oliveira. Ela falou que, além dos exercícios, os visitantes aprendem algumas formas de alongamento que podem fazer sozinhos, antes e durante a jornada de trabalho, e que a ajudam a aliviar a tensão muscular e dores na coluna, comuns em pessoas que trabalham sentadas. A IV Expoeventos Douradense acontece no Espaço Multicultural da Instituição. A feira que reúne empresas especializadas em serviços e produtos para os mais diversos eventos sociais está aberta à visitação de manhã e à noite, até amanhã (10). O trabalho de orientação postural é desenvolvido permanentemente na Clínica de Fisioterapia, assim como os atendimentos nas mais diversas especialidades da área. O telefone da Clínica é 3411-4163 (JR)