ID_CURSO de Enfermagem promove a educação em saúde do idoso, no Ginásio Municipal.

SenDATA_HORAs fazem exercícios em projeto que já tem seis anos – ID_CURSOs de saúde da UNIGRAN trabalham a saúde do idoso em várias disciplinas.
Neste domingo de tarde (8), os alunos do 4º ano de Enfermagem da UNIGRAN realizam, no Ginásio Municipal de Dourados, a “1ª Confraternização ao Idoso: Por uma vida melhor”, evento de educação em saúde, voltado para a melhoria da qualidade de vida na terceira idade. As ações incluem palestras sobre uso de medicamentos, hipertensão, diabetes, nutrição e outros temas relacionados à saúde. A participação é gratuita e os organizadores esperam receber um grande número de pessoas. Na programação do evento, os acadêmicos incluíram uma festa junina, com barracas típicas e distribuição de brindes, além da dança, que não pode faltar nos encontros de idosos. “É a forma que encontramos de integrar os idosos [e] o baile é consenso entre as pessoas da terceira idade, por isso, surgiu a idéia de conciliar o lazer às atividades sociais”, disse o acadêmico Gillyander Bressan. Segundo informou a professora Érika Kanetta Ferri, coordenadora do ID_CURSO de Enfermagem, esse é um trabalho prático, vinculado à disciplina de “Didática Aplicada à Enfermagem”. Como nas outras profissões da área de saúde, o enfermeiro também é responsável por difundir informações e orientações para a boa saúde das pessoas. Profissionais da área de Fisioterapia, Farmácia e Educação Física também participam do evento. (JR)