Hospital Veterinário da UNIGRAN doará bichos de estimação.

Campanha de doação de cães e gatos acontecerá em 9 de dezembro. Para receber um, o candidato só precisa assegurar que dará tratamento digno ao animal
O Hospital Veterinário da UNIGRAN fará, em 09 de dezembro, a primeira “Campanha de Doação de Cães e Gatos”. O hospital vai doar cerca de trinta e cinco animais a quem se comprometer a cuidar bem do bichinho que escolher. Segundo a coordenadora do Hospital, a médica veterinária Mariana Vincenzi, o objetivo da campanha é encontrar lares adequados para os animais. A professora explicou que eles são provenientes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e de doações feitas ao Hospital, onde receberam todos os cuidados. Os animais serão entregues vermifugados e com banho em dia. A maioria não tem raça definida e, se o novo dono quiser, os machos poderão ser castrados. No dia da campanha, o proprietário receberá orientações de como cuidar de seu bicho de estimação e o registro do animal, que terá assistência veterinária gratuita do Hospital. “A gente quer que esses animais encontrem um lar e que a pessoa se comprometa a dar o mínimo que ele necessita: cuidado, amor e alimentação”, disse a professora Mariana Vincenzi. Os interessados em adotar um cão ou um gato devem comparecer no Hospital Veterinário da UNIGRAN, no dia da campanha de doação, portando documentos pessoais. Crianças só poderão fazer a adoção na presença de seus pais ou outros responsáveis. O telefone para mais informações é 3411-4199. (AV - JR)