ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo realiza palestra sobre aço.

Engenheiro Luciano Bento faz palestra sobre utilização do aço na UNIGRAN
O ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN realizou nesta terça-feira (15) mais uma etapa das atividades complementares para formação do aluno, onde foi ministrada uma palestra com o tema “Novas Tendências da Construção Civil”, pelo engenheiro convidado, Luciano José Bento. O engenheiro trabalha na área de Marketing Comercial da empresa Gerdal e atua também no desenvolvimento de novos produtos. Segundo ele, a palestra foi direcionada aos acadêmicos de uma maneira didática. “Nós estamos aqui falando para alunos que tem bastante noção do tema, mas mesmo assim temos que tomar cuidado para não confundir, porque são estudantes ainda. Abordamos o tema do uso do aço nas construções civis, e tudo que tem de novo em relação ao uso desse elemento, que faz parte do nosso negocio, que é o nosso ramo de atividade”, completou. A palestra mostrou a utilização do aço na construção civil. O aço hoje é um dos materiais industriais estruturais que vem sendo utilizado principalmente na arquitetura e na engenharia. O aço é atualmente a mais importante liga metálica, sendo empregado de forma intensiva em numerosas aplicações tais como máquinas, ferramentas e em construção. Segundo a coordenadora do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo, professora Cynara Tessoni Bono, o aço é muito utilizado em construções, e o tema deve ser bem explorado pelos alunos no ID_CURSO de formação profissional. “Devido a sua leveza e a sua praticidade, principalmente no processo de fabricação, o aço é amplamente utilizado nas estruturas, nos grandes vãos, nas estruturas geodésicas e principalmente para auxiliar estruturas de concretos. É importante os alunos entenderem bem do assunto porque vão utilizar muito esse produto no dia-a-dia de suas construções”, concluiu Cynara. (KP)