UNIGRAN dá continuidade a projeto de qualificação de docentes em Aral Moreira.

Professores participantes em momento de dinâmica de grupo: capacitação é planejada PDE.
A UNIGRAN conclui, nesta sexta-feira, a segunda fase do projeto de capacitação continuada de professores da rede pública de ensino do município de Aral Moreira, no sul do Estado. Novamente, como disse a professora Terezinha Bazé de Lima, pró-reitora de Ensino e Extensão, o ID_CURSO alcançou elevados índices de aceitação e aprovação por parte dos professores participantes. O projeto é desenvolvido dentro do Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE), do Ministério da Educação, em convênio com a Prefeitura de Aral Moreira. A primeira fase da capacitação foi realizada em abril, em um ID_CURSO interdisciplinar de 120 DATA_HORAs-aula que foi ministrado por seis professores da UNIGRAN, das áreas de Psicologia, Artes, Administração e Gestão de Pessoas, Educação Matemática, Letras e Pedagogia. Nesta semana, a programação do ID_CURSO iniciou na segunda-feira, com carga total de 100 DATA_HORAs/aula e foi desenvolvida em torno dos eixos “Parâmetros Legais da Educação Inclusiva” (profª Claunice Maria Dorneles), “Como lecionar Espanhol num mundo globalizado” (profª Marta Sulema González Biolchi), “Educação Física: Teoria e Prática no Ensino Fundamental” (profª Andréa Casarretti Ribeiro), “Oficina de Ciências” (profª Giani Lopes Bérgamo Missirian), “Lingüística Textual”, (profª Delaine Márcia Martineli), de “O Ensino de Geografia no Século XXI: Formação para cidadania” (prof. Manoel Pereira da Silva), e “Alfabetização e Letramento: Tendências, Métodos e Propostas” (Regina Aparecida Marques de Souza). A terceira fase deste projeto de extensão e educação continuda será realizada em data a ser definida, no segundo semestre.(JRA)