Rede Feminina de Combate ao Câncer destaca parceria com ID_CURSO de Biomedicina.

Em comemoração aos seus 20 anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Dourados lançou, no final de 2005, o livro “Anjos Cor-de-Rosa”, que traz dados estatísticos sobre atendimentos médicos, cópias de documentos oficiais relacionados à atuação de entidade e referências a seus colaboradores. O ID_CURSO de Biomedicina da UNIGRAN foi homenageado com destaque na publicação. Ano passado, acadêmicos e professores do ID_CURSO realizaram vários projetos e campanhas em parcerias com a Rede. A professora Valdelice Burgos, coordenadora de Biomedicina, ressalta que as campanhas informativas são de grande importância para a prevenção dos mais variados ID_TIPOs de câncer. Ela falou que os alunos se sensibilizaram pela causa e apoiaram as campanhas, entregando panfletos nas ruas e realizando palestras de conscientização sobre a doença. “Esta parceria é muito importante para o ID_CURSO de Biomedicina”, disse a coordenadora. Ela ressalta que, apesar de não ter cura, o câncer pode ser prevenido por meio da eliminação dos fatores de riscos ambientais e pela detecção precoce da doença, em auto-exames e de exames médicos periódicos.