Aumenta a participação no Festival Mirim de Atletismo da UNIGRAN.

Nas provas de arremessos e de saltos, os pequenos atletas conheceram melhor como são as competições olímpicas de atletismo, sábado.
Sob a orientação do professor Carlos Muchão Castilho, coordenador de Educação Física, alunos dos 4º anos realizaram o 2º Festival Mirim de Atletismo neste sábado, com mais de 60 meninos e meninas com até 12 anos de idade inscritos para as provas de salto em distância, salto em altura, arremesso de dardo e arremesso de disco. A atividade, que conta como estágio supervisionado, teve quase o dobro de participantes a mais que no primeiro festival, realizado em junho, e poderá se transformar num projeto maior de difusão do atletismo. “Nossa intenção é organizar mais Festivais de Atletismo, durante o ano, não só nessas épocas, até para criar uma cultura desse esporte”, disse o professor Carlos Muchão. A maioria das crianças já havia tido aulas de atletismo com os estagiários do ID_CURSO, ou em suas escolas ou aqui na UNIGRAN, mas muitas que se apresentaram sem “experiência” também puderam competir e receberam instruções na DATA_HORA. “Massa, legal! Nunca tinha saltado. É difícil”, avaliou Johny Peterson, de 10 anos. A associação com os Jogos Olímpicos de Atenas é inevitável e a reportagem quis saber se ele trocaria o seu tempo de vídeo-game e de outras brincadeiras para treinar e tornar-se um atleta daqueles que aparecem na TV. “Hum, depende né”, foi a resposta. Já Tino Flávio, de 12 anos, não hesitou, “Eu pulo alto p’rá caramba e eu trocaria”, disse o menino. O ID_CURSO teve um final de semana movimentado. Além do “II Festival Mirim de Atletismo”, os acadêmicos de Educação Física da UNIGRAN realizaram atividades recreativas para um grande público da “Feira Mix”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Dourados e no Clube dos Agentes Fazendários, e organizaram a “Corrida do Exército”, que teve início e chegada no Parque dos Ipês na manhã deste domingo.