Acadêmicos de Biomedicina iniciam campanha contra a AIDs.

Em palestras informativas, grupos de estudantes estão prestando esclarecimento sobre formas de contágio das DST.
Desenvolvendo um projeto coordenado pelas professoras Renata Volpi de Souza e Adriana Mestriner,os acadêmicos do ID_CURSO de Biomedicina preparam ações educativas junto à população, no “Dia Internacional de Combate a AIDs”, 1º de dezembro. O trabalho, entretanto, já iniciou. Segunda-feira, os estudantes realizaram uma palestra para funcionários da UNIGRAN, com o objetivo de reforçar o alerta sobre os riscos de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. Utilizando cartazes, transparências e folhetos, os estudantes esclareceram as formas de contágio da sífilis, herpes, gonorréia, hepatite, dos ID_TIPOs B e C, e do HIV, o vírus da AIDs, e recomendaram o uso da camisinha, como atitude responsável nas relações sexuais. Os preservativos são a melhor proteção contra um possível contágio por qualquer DST, sendo distribuídos de graça nos postos de saúde. Para alguns participantes, essa e outras informações foram novas. “Tinha doença que eu não sabia muito a respeito, como a hepatite e as ‘doenças venéreas’ e outras informações que desconhecia. Eu mesma estava com pedido de exame de diabetes e hepatite fazia mais de um mês e, na verdade, nem estava dando importância, mas depois que assisti à palestra, fui pedir um exame completo”, disse a zeladora Eva Gomes Jardim.