Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e Praticas de Consumo
Investimento R$ 389.00
Duração e Periodo 12 meses
*Valor da mensalidade com desconto de pontualidade válido somente para pagamento até o dia 15 de cada mês.
Profissional formado por este curso estará capacitado para atuar como gerente de comunicação, marketing ou relacionamento digital, analista/gerente de mídias sociais, consultor em comunicação digital, planejador de comunicação em agência digital, RP digital, gerente de projetos de mídias digitais e professor de comunicação digital em pós-graduação
O gestor da comunicação em mídias digitais é o responsável por analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos estratégicos de comunicação em mídias digitais nas empresas, agências e veículos de comunicação digital.
Este curso prepara o profissional para identificar necessidades e/ou problemas que demandem soluções de comunicação em mídias digitais, conceber as estratégias de comunicação e planejar ações adequadas às diferentes demandas do mercado, coordenar as equipes envolvidas, identificar tendências e oportunidades de inovação.
O curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais inova ao preencher as lacunas dos cursos comumente existentes no mercado de caráter informativo e curtíssima duração ou essencialmente conceituais.
Quinzenal
Sexta-feira (Noite)
Sábado (Manhã e Tarde)
Professora: Amanda Brito Sampaio Gregorini
Currículo: Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS (2017). Possui graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário da Grande Dourados (2014). Tem experiência em Comunicação, com ênfase em Materiais Audiovisuais, e desenvolve pesquisa sobre os Recursos de Acessibilidade Midiáticos. Atualmente é servidora efetiva no quadro administrativo da Universidade Federal da Grande Dourados com o cargo de Programadora Visual, designada chefe da Divisão de Publicidade e Propaganda, na Assessoria de Comunicação e Relações Públicas, Reitoria - DIPP/ACS/RTR.

Professora: Raquel Alves Metodista
Currículo: Jornalista, mestra em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, 17 anos de vivência no marketing da indústria automobilística, no suporte a ações de promoção, vendas e treinamento em vendas. Ampla experiência em gerenciamento de projetos de comunicação e ações de branded content destinadas a promover o engajamento entre marcas e seus clientes e potenciais consumidores. Empresária de comunicação há mais de 20 anos à frente da Parágrafo Editora e atualmente professora universitária nos cursos de Jornalismo e Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília, em Santos.

Professor: Thiago Andrade
Currículo: Com formação em Jornalismo e mestrado em Comunicação (UFMS/USP), Thiago Andrade se dedica à comunicação digital desde 2011. Foi um dos coordenadores de marketing digital da campanha de Reinaldo Azambuja nas eleições de 2018. Atuou no desenvolvimento de estratégias e ações de marketing para clientes públicos e privados, como Aliança Francesa, Festin Bonito, Festival América do Sul Pantanal, Sebrae, entre outros. Atualmente é coordenador de conteúdo da agência Degrau Publicidade e Internet, em São Paulo.


Professor: Juliano Rosa da Silva
Currículo: Possui graduação em ensino superior em Tecnologia em Produção Publicitária pelo Centro Universitário da Grande Dourados UNIGRAN (2012), Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Marketing pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro RJ e Mestrado em Agronegócios pela UFGD Universidade Federal da Grande Dourados. Expertise em Marketing, no ramo idiomático, tem experiência na área de RH, gestão de pessoas, administração, marketing estratégico, docência, consultoria em publicidade e marketing e assessoria de carreira.

Professor: Edgar da Silva Ramos
Currículo: Edgar é Publicitário, lecionou por três anos no curso de publicidade e propaganda da Unigran. É especialista em Design Gráfico e mestrando em Análise do Discurso pela UEMS; Sócio diretor da Shapeweb, agência digital que atua desde 2009 com desenvolvimento de projetos e marketing online. Aplica treinamento para empresários regionais sobre as mudanças que a comunicação digital está trazendo ao mercado, além de prestar consultoria nas áreas de inovação e negócios digitais.

Professora: Lana Guedes
Currículo: Publicitária graduada em Comunicação Social Publicidade e Propaganda com Ênfase em Marketing pela Universidade de Cuiabá (UNIC) é especialista em Marketing Político e Estratégias de Campanha pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Processos Comunicacionais pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Atuou em grandes empresas como a extinta Brasil Telecom, Marketing Ware, TV Morena, afiliada a Rede Globo, além de atuar como consultora credenciada ao SEBRAE MS nas áreas de marketing e vendas dos anos de 2010 a 2016. Atualmente desempenha projetos de planejamento e gestão da comunicação para empresas e está a frente do curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda da UNIGRAN onde leciona nos campos de merchandising, comunicação regional, introdução a publicidade e propaganda a oito anos e a três anos no curso de gastronomia com a disciplina de Marketing.

Professor: Reinaldo de Sá Cirilo
Currículo: Reinaldo de Sá Cirilo é graduado em Direito (2001) pela Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES, Pós-graduado em Direito Processual Penal (2005) pela Universidade Católica de Santos - UNISANTOS, possui MBA em Marketing pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação de SP - INPG (2009) e Mestre em Comunicação Social, pela Universidade Metodista de São Paulo (2019). Atuou em grandes empresas multinacionais como Abbott, Schering-Plough e Merck Sharpe & Dohme (farmacêuticas) e International Paper, sempre em áreas de grande complexidade como Vendas ao Governo, Trade Marketing, Merchandising e Marketing. Atuou também em cargos de direção em órgãos do Governo Estadual, Federal e Município de Santos/SP. Atualmente atua como professor do MBA da ESAMC - Santos, SENAC/SC e da graduação da UNIP (onde também coordena o curso de Publicidade e Propaganda do Campus em Santos), já deu aulas e palestras como professor convidados em renomadas instituições como: Instituto Mauá de Tecnologia, SENAC/SP, Trevisan, UniToledo, Damásio, Anhembi-Morumbi, Belas-Artes/SP, Miyashita Consulting, Cásper Libero, Escola São Paulo, IPEP Campinas, Universidade Católica de Joinville entre outras.

Professor: Juliano Tokue Kimura
Currículo: Escola Superior de Propaganda e Marketing - Especialização, Redes Sociais e Inovação Digital. Universidade Paulista - Técnico, Gestão de Marketing. Faculdade Santa Marcelina - Fashion Designer.
Um dos Profissionais mais influente no universo de redes sociais e transformação digital; 15 anos de experiência no mercado digital; Presidente da Associação Brasileira de Soluções Digitais; É diretor da Trianons e Idealizador do Social Brunch; Sócio diretor da Academia Trianons e idealizador do projeto Tampopus.com

Professor: André Giulliano Mazini
Currículo: É jornalista, doutor em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) tendo realizado estágio doutoral pela Universidad de Salamanca (Usal/Espanha), com bolsa Capes. Possui mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e mestrado em Antropología de Iberoamérica, pelo Instituto de Iberoamérica da Usal. Seu trabalho de conclusão do mestrado em Antropologia foi incluído entre os 'Mejores Expedientes Academicos' do período, concedido pela Universidad de Salamanca. Atualmente é responsável Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), coordenador do projeto de pesquisa Mídia Ciência, de comunicação científica (financiado pela Fundect/MS) e professor na pós-graduação em Assessoria de Imprensa, da faculdade Estácio de Sá (Campo Grande/MS). Em 2016 foi um dos três finalistas brasileiros no Prêmio Estácio de Jornalismo, categoria internet regional.

*Alguns professores convidados poderão ser substituídos devido ao calendário/disponibilidade de cada um.
Disciplina Horas
Arquitetura de Informação e Usabilidade 30
Comportamento do Consumidor 30
Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura 30
Comunicação Organizacional e Relações Públicas Digital 30
E-Commerce e Negócios Digitais 30
Fundamentos de Webdesign, de Tecnologia e de Inovação 30
Gestão de Projetos Digitais 30
Indicadores e Métricas em Projetos Digitais 30
Mídias Sociais e Curadoria de Conteúdo 30
Planejamento de Marketing Digital 30
Praticas de Consumo 30
Trabalho de Conclusão de Curso e Metodologia do Ensino Superior 30
Fale com a coordenação

Coordenador(a)

Lana Guedes

(67)3411-4152

(67) 3411-4114

denis@unigran.br

Horário de atendimento

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran