Acadêmicos da UNIGRAN participam do Projeto Doando Vidas

Foram três dias de evento, que promoveu a doação de sangue, órgãos, leite e medula óssea

Mesa-redonda de encerramento do Projeto Doando Vidas

Os acadêmicos da UNIGRAN participaram do Projeto Doando Vidas, uma parceria com a BPW Dourados, Movimento Bike Viva e Instituto Emanuelle. O evento teve o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica e a população sobre a importância e os meios para a doação de sangue, órgãos, leite e medula óssea, além de promover os cuidados com a saúde.

O projeto começou no dia 24, com campanha de doação de sangue, realizada no Hemosul de Dourados. No dia 28, foi feito um passeio ciclístico, saindo do Parque Arnulpho Fioravante e com destino a UNIGRAN, onde os atletas receberam orientações e atendimentos pelos acadêmicos dos cursos de Saúde.

No mesmo dia, ainda foi realizado um circuito infantil de ciclismo e também um evento de Mountain Bike. Os cursos da Faculdade de Ciências da Saúde também participaram destas ações, através de atendimentos e orientações.

O projeto foi encerrado no dia 29, com uma mesa-redonda realizada na UNIGRAN, com o tema ‘Doando Vidas: Órgãos, Sangue, Tecido e Leite Materno’.

“A UNIGRAN tem uma missão institucional muito nobre de contribuir com o desenvolvimento regional. Ela foi responsável por abrir muitas portas, formando profissionais de diversas áreas, inclusive da saúde. E, esses profissionais que se formam aqui, devem sair conscientizados sobre vários aspectos sociais, inclusive dessa questão da doação, não só para que eles possam pensar em ser doadores, mas também para que eles possam orientar a sociedade em relação a esses assuntos”, comentou a diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, Ângela Midori de Oliveira.