Colégio UNIGRAN realiza aulão para estudantes relaxarem e relembrarem conteúdos do Enem

Os aulões acontecem nas sextas-feiras que antecedem a prova

As aulas aconteceram no anfiteatro da UNIGRAN

A maratona do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – já começou. Pensando em acalmar os ânimos e ajudar os candidatos, o Colégio UNIGRAN realizou, na última sexta-feira, 19, um aulão de revisão para a prova, com alunos do 3º ano do Ensino Médio e cursinho.

O aulão, de acordo com o coordenador Pedagógico da 3º série do Ensino Médio, Fábio Augusto Corrêa, não é uma revisão para o estudante que não estudou durante o ano, mas um tempo motivacional, para relaxar antes das provas.

“É para perceber que os professores estiveram com ele durante o ano, que estão do lado dele, estão o apoiando, para poder fazer bem as provas. É a motivação para que o aluno fique motivado e com o foco nas provas”, comentou Fábio.

O estudante da 3ª série do Colégio UNIGRAN, João Pedro Bianchi de Oliveira, participou do 1º aulão e afirma que é essencial para se sair bem na prova. “Esse momento é importante, principalmente, para relaxar, tirar a ansiedade, e também serve para relembrar alguns assuntos que a gente tenha esquecido. Os professores também apresentam assuntos que eles apontam que vão cair. E, por isso, ficamos mais tranquilos para fazer a prova”, ressaltou.

Alguns alunos do cursinho também participaram, como o estudante Matheus Cacheffo. “A gente pega muita informação durante o ano, então no aulão damos aquela revisada. Geralmente, os aulões são bem alegres, justamente para nos distrair e tirar aquela pressão que é o Enem”, apontou.

“O aulão é a oportunidade para darmos uma descontraída e uma pincelada em algum detalhe que na última hora pode fazer a diferença. É como se fosse um último fôlego para o dia da prova”, completou a estudante Ana Paula Pereira Silva.

Durante o aulão, os alunos do Colégio UNIGRAN foram presenteados com almoço e também sorvete, para relaxarem no intervalo. No dia 26 o Colégio fará a 2ª edição, focada nas matérias de Ciências da Natureza e Exatas, que serão avaliadas no segundo dia de prova, que acontece neste domingo, 28.

 

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran