Cuidados com a nutrição de cães e gatos é tema de palestra on-line da UNIGRAN

Palestra será ministrada pelo professor Me. Rafael Zafalon

Nesta quarta-feira, 04, às 19h30, o curso de Medicina Veterinária da UNIGRAN realiza a palestra ‘Nutrição de Cães e Gatos’ pela plataforma do Google Meet. O tema será abordado pelo professor Me. Rafael Zafalon, doutorando da USP – Pirassununga.

Conforme o professor de Medicina Veterinária da UNIGRAN, André Galvão, o objetivo é abordar as atualidades sobre os cuidados com a dieta alimentar de cães e gatos. “Os animais merecem atenção no aspecto nutricional. As cachorras e gatas gestantes precisam de maior cuidado e aporte nutricional, os cães da polícia que são muito ativos precisam também de cuidados especiais na dieta e nossos cães e gatos idosos também merecem uma alimentação balanceada e equilibrada. Existem também dietas específicas para diferentes doenças dos cães e gatos, como rações para doentes renais e diabéticos. O sobrepeso e obesidade também é um problema de saúde para os cães e gatos”, menciona.

A palestra será voltada para acadêmicos, aprimorandos e médicos veterinários atuantes na clínica de pequenos animais de Dourados e região. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail: andre.galvao@unigran.br.