UNIGRAN e UnB realizam a 1ª Banca de Mestrado em Direito, em Dourados.

Aqui mostrado em uma de suas aulas na UNIGRAN, em 2001, o diretor da FD/UnB, José Geraldo, presidirá as Bancas de 6ª-feira e sábado.
O diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, doutor José Geraldo de Sousa Junior, o doutor Roberto Armando Ramos de Aguiar e o doutor Helder Baruffi, professor da Universidade Federal de MS, campus Dourados, serão os examinadores que comporão a Banca de Mestrado em Direito que avaliará as dissertações dos mestrandos e professores Adelar Anderle e Helton Fonseca Bernardes, sexta-feira e sábado, na UNIGRAN. Desde 26 de agosto, os participantes do “Mestrado Interinstitucional em Direito”, ID_CURSO realizado em Dourados por meio de um convênio pioneiro entre a UnB e a UNIGRAN, estão defendendo suas dissertações, seguindo uma pauta que deverá estar completada até o final de outubro. Até agora, todos os quatro mestrandos que já apresentaram suas dissertações – os professores José Bonifácio Hugo Rausch, Loreci Zottschalk Nolasco, Tiane Palieraqui e Airton José Motta – foram aprovados com méritos, conforme disse o próprio diretor da Faculdade de Direito da UnB. As Bancas dos próximos dias 20 e 21 serão primeiras que acontecerão fora de Brasília; sendo que, na UNIGRAN, serão instaladas outras bancas no mês que vem. Dentre os membros da UnB que compõem a Banca, os doutores José Geraldo e Roberto Aguiar são dois dos mais ilustres juristas do país na atualidade. Eles ministraram disciplinas do ID_CURSO e são os orientadores de vários mestrandos. Defensor da geração de conhecimentos em Direito por meio da pesquisa científica, o doutor José Geraldo é um dos principais incentivadores da realização do ID_CURSO de Mestrado em Direito da UnB, um dos mais respeitados do país, na UNIGRAN, compondo uma parceria coroado de êxitos. Os resultados superam as expectativas iniciais em termos de interação entre profissionais, daqui e de fora do Estado, e de intercâmbio de conhecimentos. Já o professor Roberto Aguiar, autor de vários livros jurídicos e de Sociologia e docente da UnB, é o orientador dos professores da UNIGRAN Adelar Anderle, delegado da Polícia Federal em Ponta Porá, que defenderá a dissertação “O Poder de Polícia Ambiental”, e Helton Fonseca Bernardino, promotor de Justiça que defenderá o tema “Estratégias Punitivas e Legitimação”. Como examinador suplente, a Banca terá o professor da UnB, Alexandre Bernardino Costa.