Aliada à tecnologia, Semana Jurídica da UNIGRAN tem público recorde e supera expectativas

Público de mais de 2.600 pessoas tornaram o evento um marco na história do curso de Direito da UNIGRAN

A XLI Semana Jurídica UNIGRAN Dourados integrada com a I Semana Jurídica UNIGRAN Capital abordou o tema ‘Direito, Sociedade e Tecnologia: a superação de paradigmas em tempo de pandemia. O evento inaugurou o ‘Auditório Virtual UNIGRAN’, que é uma plataforma própria criada pela Instituição para garantir a continuidade da programação dos eventos dos cursos, com a mesma qualidade dos presenciais, e não interromper as atividades do calendário acadêmico.

Renato de Aguiar Lima Pereira, diretor da Faculdade de Direito da UNIGRAN, comemorou a edição on-line do evento. “O que eu tenho a dizer sobre a Semana Jurídica é que se ela pode ser resumida em única palavra, seria ‘superação’, pois superou todas as expectativas, mas em um patamar muito mais alto do que pudéssemos imaginar. Poucos minutos antes de iniciarmos o evento já havia mais de 2.600 inscrições, e isso foi impactante. Além disso, essa superação foi diplomada com a participação assídua de mais de mil inscritos em cada atividade, durante as cinco noites e quatro manhãs. Com certeza esse evento ficará marcado na história do curso de Direito da UNIGRAN”, explicou.

Pereira também destacou a parceria que o evento recebeu da UNIGRAN Capital. “A Semana Jurídica só teve todo esse sucesso graças à participação efetiva da nossa equipe daqui de Dourados, de Campo Grande, além do suporte técnico da Instituição que atendeu todas as necessidades do evento. Foi muito gratificante”, apontou.

Participaram da Semana Jurídica estudantes e profissionais de todas as regiões do Brasil, além dos Estados Unidos, Europa e Japão, que são países que possuem polos da UNIGRAN EaD.

Segundo a acadêmica Gabriela de Lima Silva, do 4° semestre, o formato inovador tornou o evento inesquecível. “A Semana Jurídica superou minhas expectativas. Para mim foi inesquecível, pois já participei de outras edições anteriores, mas nenhuma foi como essa, por isso, considero uma experiência ímpar na minha jornada acadêmica. Diante do isolamento social, poder assistir palestras de doutrinadores e mestres que tanto admiro e estudo foi sensacional, principalmente o formato inovador, que garantiu a continuidade da tradição da nossa Semana jurídica e com muito êxito”, disse.

Gilberto Nascimento, do 10º semestre, destacou o esforço necessário para que o evento acontecesse. “A Semana Jurídica atendeu minhas expectativas, pois mesmo com o cenário mundial em que vivemos, foi perceptivo que a Instituição, bem como todos os professores e palestrantes, não mediu esforços para passar os conhecimentos aos acadêmicos. A interação também foi surpreendente, devido às ferramentas disponibilizadas como o chat, que facilitou a comunicação dos professores com os palestrantes. Além do mais, a Instituição conseguiu manter o padrão de qualidades com renomados profissionais do Direito, incluindo o Dr. João Batista da Costa Saraiva, que deu show na sua palestra ‘Criança e Adolescente, os desafios adicionais resultantes da Pandemia no cenário da contemporaneidade’, elogiou.

Kilslene Frantz, do 8º semestre, destacou a edição como a melhor de todas. “Minhas expectativas foram superadas em todos os sentidos, por isso, não é exagero eu dizer que esta foi a melhor que participei ao longo dos quatro anos de graduação. O evento foi fantástico, muito bem conduzido e organizado e o mais importante, agregou muito conhecimento. O formato on-line foi crucial para a grandiosidade desse evento, pois possibilitou a participação de palestrantes ícones do mundo jurídico e que não teriam disponibilidade de comparecer presencialmente. Cancelar o evento devido a pandemia, como várias universidades fizeram, seria bem compreensível, mas a UNIGRAN optou por fazer diferente e nos surpreendeu. Parabéns à equipe organizadora”, enalteceu.

A programação realizou 18 palestras, sendo dez no período noturno e oito no período matutino, com os profissionais mais renomados do Direito no cenário nacional.

Além das palestras, também aconteceu o debate ‘Combate à violência doméstica e de gênero: como avançar?’, com a Dra. Márcia Bicalho Borini, Dra. Eva Maira Cogo da Silva e Dra. Helena Alice Machado Coelho e ainda o lançamento do livro ‘Direito dos animais na família: um debate necessário’, dos autores Dr. Thiago Pires Oliveira, Dr. Camilo Henrique Silva e Me. Gilberto Ferreira Marchetti Filho.

A plataforma inaugurada pela Semana Jurídica se adapta com a conexão de internet de cada participante e para garantir a lisura e confiabilidade da certificação, a participação do inscrito é auditada durante cada atividade.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran