Gastronomia da UNIGRAN produz pratos típicos em Festa das Nações

Estudantes produziram pratos típicos de seis países

Comida italiana, brasileira, mexicana, paraguaia, árabe e japonesa. Os acadêmicos do curso Gastronomia da UNIGRAN produziram pratos típicos de diferentes países na Festa das Nações do Clube Indaiá. O evento contou com apresentações culturais, música, dança, teatro e diversas atividades esportivas, além de barracas com comidas e bebidas típicas.

A Festa foi criada com o intuito de divulgar a cultura dos países através de comidas típicas, música e danças, além de oferecer um momento de lazer ao público douradense. De acordo com o coordenador de Gastronomia, Marlon Libório Ferreira, a parceria contribuiu na estrutura da Festa e oportunizou aos acadêmicos ter a prática profissional.

“Aliados à teoria, os alunos desenvolveram a prática, hospitalidade, técnicas culinárias, pois produziram todas as comidas e atuaram na venda dos alimentos. Foi super legal, pois tivemos um público grande”, afirma o professor.

Marlon destaca a importância da parceria para os estudantes. “Eles presenciaram, de perto, o que é essa adrenalina de um evento. Todo o processo, desde a pré-produção no dia anterior, até o momento da venda dos produtos. Agora sentiram, na pele, o que realmente é a Gastronomia”, ressalta.

Sanda Ximenes participou do evento. Mãe de uma das alunas, demonstrou orgulho da equipe. “A Festa foi maravilhosa, tudo muito bom. Estou feliz e emocionada, me sinto orgulhosa de estar junto e prestigiar esse acontecimento. Foi a hora deles terem opiniões dos pratos que fizeram, é um teste, degustei alguns pratos, estão todos muito bons, isso valoriza o trabalho e a formação dos estudantes”, considera.