Fisioterapia e Estética da UNIGRAN fazem ação do Outubro Rosa

Acadêmicos buscam melhorar a autoestima de pacientes com câncer

Todos os anos, os cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmetologia da UNIGRAN realizam atividades de conscientização e intervenção com o público durante o Outubro Rosa. Dessa vez, porém, os cursos uniram forças para potencializar seu alcance. A iniciativa partiu da coordenadora da Clínica de Fisioterapia, Simone Elias, e da coordenadora da Clínica de Estética, Priscilla Riguetti.

“Resolvemos unir os dois cursos, Estética focando na parte de maquiagem, de lenços da beleza das mulheres, e Fisioterapia focando na parte da saúde, do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é tão importante para um tratamento mais eficaz na cura da doença”, explica a professora Priscilla.

A intervenção dos acadêmicos de Estética ajuda as pacientes a melhorarem sua autoestima através da reconquista da vaidade. “A pessoa que está em tratamento quimioterápico sofre muitas alterações fisiológicas, então é comum a pele apresentar manchas e amarelamento, que compromete a aparência. Muitas vezes a pessoa fica deprimida, e isso atrapalha o tratamento”, conta.

Já os acadêmicos de Fisioterapia cobrem a parte informativa. “Eles vão ensinar o autoexame, a automassagem, a importância de exercitar o linfonodo para evitar linfodema, cuidados com cicatriz, alguns exercícios metabólicos, respiratórios, enfim, orientar as mulheres para melhorar a vida delas”, enumera a professora Simone.

As professoras concordam que, além de formar um bom profissional, a UNIGRAN também atua na formação do cidadão. “O objetivo principal é de formar um profissional que atue em todas as áreas, mostramos a importância de desenvolver trabalhos com responsabilidade social”, afirma.

Os principais eventos em celebração ao Outubro Rosa acontecem nos dias 21 e 24, no Hospital do Câncer e na Casa de Apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Interessados em participar podem procurar as coordenações dos cursos, na UNIGRAN, para a doação de lenços e agendamento para a doação de cabelo. Mais informações pelos telefones (67) 3411-4111 ou (67) 3411-4201.