Atuação em laboratórios é essência da Biomedicina

Análises clínicas e ambientais são habilitações do curso de Biomedicina da UNIGRAN

Acadêmicos de Biomedicina da UNIGRAN têm contato com equipamentos de análises automatizados

Atualmente, é difícil encontrar um biomédico que não esteja empregado, uma vez que são mais de trinta áreas que esse profissional pode atuar. A mais comum é a análise clínica, mas há ainda formação para análise ambiental, pesquisa e perícias, por exemplo. A UNIGRAN oferece o curso de Biomedicina para o Vestibular 2015, já com inscrições abertas.

O coordenador do curso de Biomedicina da UNIGRAN, Luís Fernando Marcorini, aponta que o mercado de trabalho reflete o momento vivido pela profissão. Conforme destaca o professor, uma das principais áreas de atuação do biomédico está nas áreas de análises clínicas com exames de hematologia, bioquímica e microbiologia que auxiliam no diagnóstico médico.

Mas biomedicina não é só isso. Quem se forma no curso também pode atuar com bioquímica médica, pesquisa científica, biotecnologia, docência, dentre outras 35 áreas em que o profissional pode se especializar, como no caso da perícia criminal, que também é uma das funções do biomédico.

Para Luís Fernando, é fundamental que o biomédico saiba “trabalhar em laboratório, pois é o profissional que tem habilidade para trabalhar em laboratório independente da área”. Conforme destaca o professor, o curso ofertado pela UNIGRAN oferece duas habilitações: análises clínicas e ambientais, sendo que os alunos passam por estágios supervisionados nessas duas áreas.

Contudo, ele reforça que “isso não quer dizer que o formado não possa fazer especializações em outras áreas. Mas esse é um curso de perfil generalista, em que o acadêmico vê ao longo de três anos diversas áreas dentro das disciplinas oferecidas, já no último ano ele desenvolve estágio em análise clínica e análise ambiental”.

Biomedicina está entre os cursos ofertados no Vestibular 2015 da UNIGRAN. Há 14 anos de existência, o curso conta com uma estrutura de ponta para atender as necessidades do futuro profissional, como laboratórios bem equipados, além de professores, em sua maioria, mestres e doutores.

Conforme destaca o coordenador Luis Fernando, “ diversos biomédicos de grande atuação no mercado de trabalho são formados aqui e empresas sempre procuram por novos profissionais, nos pedindo indicações”, finaliza. A prova do Vestibular 2015 da UNIGRAN acontece no dia 01 de novembro, às 14h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibularunigran.com.br.