Dourados recebe evento regional de Educação Física

Oficinas são gratuitas para ampliar os horizontes do aluno no mercado de trabalho

Acontece essa semana, na UNIGRAN, o 2º Intercâmbio dos Professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP. O evento é organizado pela Federação Internacional de Educação Física e busca reunir profissionais e acadêmicos de todo o estado, em diversas cidades diferentes, para oferecer oficinas de formação gratuitas.

A representante da FIEP em Dourados é a professora da UNIGRAN Mariza Araújo e, segundo ela, “o evento atende a formação, a capacitação e o conhecimento do profissional de Educação Física. A troca de experiência com o palestrante que vem de fora com outra realidade. Ele conhece a nossa e a gente faz esse intercâmbio, promovendo conhecimento aqui no estado”.

O evento começa dia 22, em Campo Grande, passa por Fátima do Sul e, depois de Dourados, encerra em Ponta Porã, no dia 27. As atividades em Dourados acontecem nos dias 24 e 25, a partir das 19h, na UNIGRAN. Além de minicursos, que acontecem no Ginásio da UNIGRAN, também serão feitas homenagens para profissionais e autoridades locais. Um dos presentes na cerimônia é o professor Almir Adolfo Gruhn, presidente mundial da FIEP.

Além de promover o intercâmbio entre profissionais, o evento também ajuda a ampliar os horizontes do acadêmico. “A gente percebe que o acadêmico se encanta com o projeto. Hoje a Educação Física não se restringe apenas ao âmbito escolar. Além da licenciatura nós temos o bacharel que forma o profissional pra trabalhar em clínicas, hospitais, postos de saúde, núcleo de apoio à saúde da família, hotelaria, navios, etc. E o acadêmico vislumbra muito conhecer esse outro campo de atuação do profissional”, explica a professora.