Idosos do Projeto Qualidade de Vida realizam Festa Junina

A Festa Junina com os idosos do Qualidade de Vida foi realizada nesta semana

A Festa Junina já faz parte do calendário anual no Projeto Qualidade de Vida da UNIGRAN. Com o objetivo de confraternizar idosos, acadêmicos e professores do projeto para a entrada das férias, a festa foi realizada nesta semana com danças, comidas típicas e decoração alusiva à Copa do Mundo 2014.

O grupo da terceira idade vai semanalmente à UNIGRAN para participar de atividades físicas, como hidroginástica, e de lazer. A professora Janaina Menezes, supervisora de estágio da Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, afirma que esta é uma forma de sociabilizar, interagir e até mesmo brincar. “Os idosos ensaiaram e dançaram, ajudaram na programação da festa, então eles sempre gostam de participar”, conta.

Mesmo a Festa sendo Junina, o tema da decoração foi Copa do Mundo. A professora Janaina considera que essas atividades são muito boas para a saúde dos idosos, para promover a qualidade de vida. “No estágio, buscamos promover a saúde e a prevenção de doenças com os participantes. Alguns estão aqui há muitos anos, então é muito importante para o bem estar, alguns deles tinham até mesmo depressão antes de vir para o grupo, hoje eles se apresentam muito bem, conversam, vemos uma amizade muito boa entre eles”, ressalta.

Dona Leni Maurer tem 62 anos e é participante do projeto há três. Para ela, “a festa foi ótima, uma beleza, nós gostamos muito, porque a gente recebe muito carinho, muita atenção, isso é muito bom para nós. Essas atividades são importantes não só com os colegas participantes, mas com quem organiza, é assim, uma alegria que passa para a gente em uma confraternização muito gostosa, muito sadia”.