Dia da mulher é marcado por conscientização sobre saúde

Orientações e cuidados

Exames rápidos de glicemia foram realizados na Praça Antônio João

O dia da mulher em Dourados foi marcado por conscientização sobre saúde. A UNIGRAN realizou, na Praça Antônio João, orientações e cuidados. Foram feitos exames de glicose, distribuição de protetor solar e orientações sobre mamografia e câncer de mama. As atividades reforçam o compromisso com cuidados básicos e conscientização da comunidade.

Maria Lourdes Souza Dutra, diz que é preciso que as mulheres cuidem da saúde, mas que muitas ainda não têm essa consciência ou mesmo o acesso a cuidados e conhecimentos. “Nós devemos nos preocupar. A mulher está tomando conta de tudo na sociedade, então tem que ser importante a vida dela”, declara.

A acadêmica de Radiologia, Heloísa Kruger, fala que é gratificante e importante essa atenção à comunidade. Ela diz que conscientização sobre mamografia e câncer de mama é um trabalho contínuo, pois a ideia é que uma pessoa informe a outra sobre o que sabe.

“A conscientização é extremamente necessária, porque é através dessa campanha que muitas pessoas têm o conhecimento da necessidade da prevenção, porque a maioria delas tendem a procurar atendimento médico quando já estão com algum problema e as vezes é tarde. E isso esclarece muitas pessoas”, finalizou.