Novos rumos da Comunicação é tema da X Semana Integrada

Comunicação Social

Durante a X Sincom, estudantes e profissionais da Comunicação participarão de palestras, workshops e exposições

Ente os dias 6 a 8 de novembro, acadêmicos e profissionais da Comunicação vão discutir as mudanças e os novos rumos das carreiras jornalística e publicitária. A X Semana Integrada de Comunicação – Sincom da UNIGRAN, terá a participação de palestrantes conhecidos nacionalmente como Samuel Segatelli – redator publicitário da Dim&Canzian e Phelipe Siani – repórter da TV Globo/ SP, que vão palestrar sobre “Inspiração, capacitação e criatividade”, e Júnior Bottura - diretor de contas da Leo Burnett Brasil, que produziu a campanha de sucesso na qual envolveu o milionário Chiquinho Scarpa e o enterro de um Bentley, carro de aproximadamente 1 milhão de reais.

Além das palestras, workshops e exposições, neste ano, a programação do evento conta com duas novidades: o Festival Acadêmico de Talentos e o Prêmio GaloFoca. As inscrições podem ser feitas direto no site: www.unigran.br/sincom.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda da UNIGRAN, Gabriela Mangelardo Luciano, destaca que “há dez anos a Semana Integrada procura discutir os melhores caminhos a serem seguidos na área da Comunicação. Mudanças importantes nas carreiras jornalística e publicitária ocorreram ao longo desses anos, mas nenhuma modificou o perfil curioso e criativo de todos os que escolheram o comunicar como profissão”.

Gabriela explica que a 10ª edição da Sincom “foi idealizada para esse público dinâmico que aproveita todas as oportunidades que tem para aprender e buscar os novos rumos da comunicação”. Alguns dos temas abordados em palestras e workshops, são: “Inspiração, Capacitação e Criatividade”; “Brainstorm Class: Tudo pode se tornar uma grande ideia”; “Linguagem jornalística: paradigmas e rupturas”; “Gestão de Conteúdos em Mídias Sociais”; “Produção e Edição de Áudio”; “Noções de Câmera”; “Fotografia”; “Comunicação Digital: o que mudou de Gutenberg ao Google Glass”, entre outros.

Nas novidades deste ano, o Festival Acadêmico de Talentos e o Prêmio GaloFoca, os estudantes vão mostrar as qualidades artísticas em apresentações culturais. “As duas iniciativas têm como objetivo valorizar a versatilidade e a determinação dos acadêmicos de Comunicação Social, no prêmio vão concorrer ao título de melhor trabalho em cada categoria”, esclarece a professora Gabriela.

A premiação será feita durante a festa de encerramento “GaloFoca – Let´s Celebrate”, que acontece na sexta-feira, 8, a partir das 23h, no hall de entrada do Salão de Eventos da UNIGRAN. Os convites são limitados e inscritos na Sincom ganham cortesia.

Os inscritos ganham certificação que pode chegar a 30h. Confira a programação completa no site. Para mais informações, entre em contato com a coordenação dos cursos pelo telefone 3411-4173 ou no site www.unigran.br/sincom. [SG]