UNIGRAN celebra aniversário de 37 anos

Comemoração

A Instituição comemorou o 37º aniversário com culto ecumênico de ação de graças

Neste domingo, dia 27, o Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN comemora o 37º aniversário. A Instituição já formou uma média de 19 mil profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Ensino Superior de referência não só em Dourados, mas no Mato Grosso do Sul e até mesmo no país. Neste aniversário a UNIGRAN celebra muitas conquistas, como por exemplo, os excelentes resultados no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade/2012.

“No ano em que a UNIGRAN comemora seus 37 anos, temos mais um motivo para comemorar: as excelentes notas que tivemos no Enade. Essas notas colocam a Instituição em uma posição importante entre as faculdades não só do MS, como do Brasil. Tudo isso é fruto do trabalho de uma equipe competente e comprometida, que faz, a cada ano, a UNIGRAN se destacar como uma Instituição séria e competente”, garante Cecília Tânia Grinberg Zauith, presidente Mantenedora da UNIGRAN.

O Centro Universitário oferece cursos de graduação, pós-graduação, atividades de extensão, cursos de aperfeiçoamento e diversos projetos de pesquisa. “Por ano, nós formamos cerca de 1300 alunos que, com certeza, saem preparados para atuar nas mais diversas áreas. Aqui, nós nunca fazemos nada sozinhos, estamos sempre trabalhando em equipe, então, o mérito do nosso sucesso é de todos, de toda a equipe UNIGRAN”, destaca a presidente.

Com uma infraestrutura moderna, a Instituição proporciona aos estudantes todo o aparato teórico e científico-tecnológico para melhor atender às demandas das áreas das Ciências Biológicas e da Saúde, da Educação, das Ciências Exatas e da Terra, do Direito, das Ciências Administrativas e Contábeis e da Tecnologia. Cecília Zauith ressalta que “a UNIGRAN procura estar sempre motivando os nossos alunos e colaboradores, procurando sempre os melhores caminhos para que a Instituição continue forte e que sempre traga para a nossa Dourados o melhor sempre. Qualidade e seriedade sempre será nosso foco”.

Comemoração e culto ecumênico de Ação de Graças

A Instituição decidiu comemorar a data oferecendo um notebook em um concurso cultural “UNIGRAN 37 anos – Você merece um notebook”. Durante a comemoração de sexta-feira, com direito a pipoca e algodão doce, os estudantes tiraram uma foto em displays e vão enviar para o aplicativo da campanha no facebook até o dia 27. A partir desta segunda-feira, até o dia 8 de novembro, os participantes convidam os amigos para curtir. No dia 8, às 10h, o dono da foto mais curtida leva o notebook para casa. A intenção é presentear os acadêmicos nesta data.

Na noite de sexta-feira foi celebrado o Culto Ecumênico de Ação de Graças, organizado pela Pastoral Universitária, alusivo às comemorações dos 37 anos da UNIGRAN. A cerimônia contou com a participação da banda do Acampamento Padre Pio, de toda comunidade universitária, famílias e amigos da Instituição. [SG]