Arquitetura e Urbanismo abre 6ª Semana Acadêmica na UNIGRAN

Semana Acadêmica

As oficinas completam a formação dos acadêmicos

Começa hoje, dia 13, a 6ª Semana Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN. Neste ano, o evento irá contemplar três partes da formação: humana, psicológica e a técnica. O interessado em participar, deve procurar a coordenação do curso no Bloco III da Instituição.

Para realizar a Semana, o curso está recebendo o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) que irá trazer os arquitetos Celso Costa, Luís Eduardo Costa para realizar a palestra de abertura. “O Celso já construiu mais de um milhão de m² na área hospitalar. Com a participação do Luís Eduardo, seu filho, que também é formado em Arquitetura, será uma conversa muito bacana. Representantes do Conselho também estarão presentes e vão trocar uma ideia a respeito do novo Conselho, das atribuições e da ética profissional”, conta Márcio de Melo Carlos Santos, coordenador do curso.

O segundo dia de evento abordará o tema da formação psicológica humana. A conscientização do aluno desde o momento em que entra na faculdade, do qual se estenderá por 5 anos. “Teremos duas oficinas com psicólogas. A própria coordenadora de Psicologia da UNIGRAN, Rosemeire Souza Martins, participará dando uma palestra de comunicação e comprometimento social”, explica Márcio.

Para auxiliar os alunos nos momentos de apresentação de trabalho, a programação trará uma oficina de oratória. “Convidamos o jornalista Gustavo Marques, que é âncora do jornal MSTV, da TV Morena, para fazer um curso dando conselhos de oratória. E complementando essa oficina, o professor Douglas Raldi, de Artes Visuais, irá fazer uma dinâmica corporal”, informa o coordenador.

Márcio explica que é essencial que o aluno participe da semana acadêmica. “É importante participar porque o aluno terá noção de que o mundo é muito maior que Dourados. Existe um mundo imenso na arquitetura com muito mais possibilidades. E como a tecnologia faz parte dessa geração, os alunos acham chato desenhar a mão. Então, com o advento da tecnologia no design paramétrico, o aluno poderá vislumbrar grandes possibilidades no mercado de trabalho”, afirma.

A 6ª Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN inicia hoje, às 19 h, no anfiteatro do bloco X. As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso. Mais informações nos telefones 3411-4120 ou 3411-4129. [WD]