Acadêmicos realizam mais uma etapa do projeto “UNIGRAN vai à comunidade”

Ação Social

Todas as atividades são supervisionadas pelos alunos de Educação Física

Na manhã deste sábado, dia 23, o projeto “UNIGRAN vai à Comunidade”, que é realizado desde 1997, acontece no bairro Cuiabazinho, próximo à Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida. As atividades de recreação, esporte e lazer comandados pelos alunos do curso de Educação Física iniciarão às 7h30.

O coordenador Carlos Muchão Castilho, explica como o evento será realizado. “O curso estará com este projeto no bairro no período da manhã com atividades como: carrinho de rolimã; pintura facial, aferição de pressão arterial, ginástica olímpica, tênis de mesa, badminton, falsa baiana, perna de pau, jogos de mesa, algodão doce, ornamentações de balões”, conta.

O “UNIGRAN vai à Comunidade” tem sido realizado em todos os bairros da cidade de Dourados e em algumas oportunidades esteve também presente nas cidades de Maracaju, Caarapó, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Douradina e Itaporã. O projeto conta com a participação de outros cursos da UNIGRAN e também feito parceria com outras instituições, como o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal. (WD)