Facilidades aproximam estudante da pós-graduação a distância

Especialização EaD

A coordenadora destaca facilidade da plataforma de ensino a distância

Para muitos acadêmicos que se formaram recentemente, agora é hora de correr atrás de uma pós-graduação, mas dificuldades podem atrasar esse desejo. Assim como eles, profissionais que já tem algum tempo de mercado também buscam uma especialização como forma de se destacar no mercado de trabalho. Para superar essas dificuldades, existe a opção da pós-graduação a distância.

A coordenadora da Pós-Graduação a Distância da UNIGRAN, Nedina Stein, explica que o grande atrativo dessa modalidade é a flexibilidade. Com aulas gravadas disponibilizadas online e professores à disposição, o aluno da UNIGRAN pode estudar no horário que melhor se encaixar no seu dia, mesmo que seja durante as madrugadas. “A vantagem é que você pode organizar seu estudo e seu tempo, fazendo as atividades na hora em que puder”, avalia a coordenadora.

Nedina explica, também, que a pós-graduação deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. “Hoje a graduação não é mais suficiente. [Com a pós] você pode se qualificar para o mercado de trabalho e isso vai ajudar a disputar espaço”, explica.

Buscando oferecer opções para o maior número de profissionais, a UNIGRAN oferece pós-graduações em diferentes áreas. As opções são: Gestão em Saúde Pública; Gestão Ambiental; Estudos da Linguagem; Metodologia do Ensino Superior; Psicopedagogia e os MBAs Executivo em Administração com Ênfase em Recursos Humanos e Contabilidade Gerencial e Controladoria.

Além das aulas gravadas, os alunos têm a disposição salas de chat, webmail, mural para troca de mensagens e fóruns de discussão, onde podem tirar dúvidas com o professor e debater com outros colegas. Além de todo o material online, o aluno tem a opção de retirar, em qualquer polo de apoio, material didático impresso, para facilitar os estudos. Apenas as avaliações são realizadas de forma presencial e acontecem em todos os polos de apoio.

Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas e as aulas começam em março, mas a coordenadora aconselha a fazer a matrícula com antecedência. Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site www.unigranet.com.br e efetuar o pagamento do boleto, referente à primeira mensalidade. Depois disso, é só enviar para a UNIGRAN ou para o polo mais próximo o comprovante de pagamento e os seguintes documentos: cópia de RG e CPF; certificado de conclusão de curso ou diploma de nível superior; histórico escolar; currículo vitae e uma foto 3x4. Depois da matrícula o aluno recebe login e senha para acessar a plataforma e, então, é só se dedicar aos estudos. (TD/SG)