Acadêmicos se reúnem para dividir conhecimento e cultura

I Noite Cultural, realizada no ano passado, diminuiu timidez dos alunos
Palestras, mini-ID_CURSOs e apresentações culturais é o que esperam os participantes da VIII Jornada Acadêmica de Farmácia, que começa hoje, às 19h30, no Centro de Eventos UNIGRAN. Em conjunto, acontece também a II Noite Cultural, evento realizado pelos acadêmicos, em que estudantes e professores podem demonstrar suas habilidades na música, dança e teatro. A coordenadora do ID_CURSO, Letícia Castellani Duarte, explica que este ano a organização procurou oferecer ID_CURSOs nas mais variadas áreas, para que o acadêmico possa escolher com qual se identifica mais. “A gente procurou abordar muitos temas nas diversas áreas, temas diferenciados, para que o aluno pudesse ter a opção de escolher”, explica. Mas não é só conhecimento que a Jornada Acadêmica busca oferecer. Entretenimento e diversão também fazem parte do cronograma, com a Noite Cultural, evento nascido de uma iniciativa da professora Karime Sater e que conta com o apoio dos alunos e da coordenação para ser realizado. A primeira edição foi um sucesso e mostrou resultados dentro da sala de aula, como explica a coordenadora. “É uma experiência na questão da organização de eventos, que é muito importante no currículo do aluno, mas principalmente na apresentação de trabalhos e seminários, esses alunos ficam mais à vontade e mais socializados dentro do ID_CURSO”, diz. Este ano, em homenagem ao Dia das Crianças, a entrada para a Noite Cultural é um brinquedo ou roupa infantil, novo ou usado. Os materiais arrecadados serão doados para o Lar Santa Rita, uma ONG que cuida de crianças necessitadas de Dourados. Já os participantes da Jornada Acadêmica podem realizar sua inscrição na coordenação do ID_CURSO, localizada no Bloco 3 da Instituição. Podem participar profissionais e alunos de qualquer instituição ou área da saúde. (TD)