VII Encontro de Iniciação Científica da UNIGRAN começa hoje

A palestra de abertura abordará a importância da iniciação científica na formação acadêmica
Sob o tema “Pesquisa, Conhecimento e Interdisciplinaridade”, o VII Encontro de Iniciação Científica, o IV Salão de Pesquisa Docente e a III Mostra de Pós-Graduação, terão início hoje, dia 19. A solenidade de abertura dos eventos, que acontecem simultaneamente, será às 20h no Salão de Eventos da UNIGRAN. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Adriana Mestriner Felipe de Melo, explica que “o evento tem o objetivo de proporcionar um espaço de divulgação e socialização de atividades de pesquisa, envolvendo estudantes da graduação, pós-graduação e professores/pesquisadores de instituições de ensino do Mato Grosso do Sul”. “Estou bastante feliz em informar que alcançamos nossa meta em superar o número de trabalhos do ano passado, 350”, ressalta Adriana. O evento deste ano contou com a inscrição de 400 trabalhos em diversas áreas do saber: Ciência, Tecnologia e Inovação; Ciências Biológicas e Produtos Naturais; Ciências da Saúde; Diversidade e Cultura; Educação e Ética; Habitação e Planejamento Urbano; Meio Ambiente e Produção Vegetal; Mídia e Comunicação; Negócios Empresariais e Agronegócios; o Estado, a Dignidade e a Promoção do Ser Humano. Na abertura haverá uma palestra sobre a importância da iniciação científica na formação acadêmica. Durante os dias 19, 20 e 21, serão apresentados trabalhos científicos, mesas redondas e palestras. Lançamentos Na quinta-feira, dia 20, terá o lançamento do livro “Educação e Desenvolvimento da Competência Humana: Memória da Trajetória Construída em Diversos Contextos”, escrito pela professora Dra. Terezinha Bazé de Lima. E ainda, o lançamento da revista “Comunicação & Mercado”, que tem como editor, o professor Dr. Bruno Augusto Amador Barreto. (SG)