Projeto Casa Aberta leva alunos do ensino médio à universidade

A visita proporciona aos alunos um contato com o ID_CURSO superior
No 3° ano do ensino médio muitos alunos ainda estão em dúvida sobre que graduação cursar e qual profissão exercer no futuro. Com isso, toda ajuda para a escolha do ID_CURSO ideal é bem vinda. Por isso, a UNIGRAN promove, nos dias 12 e 13 de setembro, o projeto Casa Aberta, que apresenta aos alunos os ID_CURSOs e espaços da Instituição. Este projeto é importante para a escolha profissional e tem o objetivo de “abrir as portas da universidade, para que o aluno possa ver de perto e ter um contato maior com o ID_CURSO superior”, explica a professora e organizadora do projeto, Maria Alice Melo Fernandes. Durante a visita os alunos são orientados e podem tirar dúvidas sobre cada ID_CURSO, “sabemos que este é um momento muito difícil, porque é a decisão em relação à vida profissional do estudante. Acreditamos que ao visitar instituições de ensino superior estamos proporcionando a este aluno a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e também visualizar e participar de atividades que estão relacionados às práticas do ID_CURSO superior”, comenta Maria Alice. Neste ano, o Casa Aberta traz novidades: um conID_CURSO na página oficial da UNIGRAN no facebook. “Os alunos que participarem, poderão depois entrar no facebook da UNIGRAN e criar uma frase a respeito do seu futuro. A melhor frase, que será escolhida por uma comissão composta por cinco professores, ganhará uma bicicleta. E não é uma bicicleta comum”, avisa a organizadora. (FC/SG)