Acadêmicos de Agronomia tiram dúvidas sobre profissão

Palestrante fala sobre o mercado de trabalho para acadêmicos de Agronomia
O setor agrícola cresce a cada dia em Dourados e região, esse crescimento tem levado mais pessoas a procurarem formação profissional na área. Por conta disso, a UNIGRAN promoveu uma palestra com o engenheiro agrônomo Bruno Tomasini, que falou sobre o mercado de trabalho para os calouros e veteranos do 7º semestre do ID_CURSO de Agronomia da Instituição. A coordenadora do ID_CURSO de Agronomia, Raquel Bonacina, juntou as turmas para que os acadêmicos pudessem tirar dúvidas sobre a profissão, ela explica a finalidade da palestra, “o intuito foi apresentar quais as atribuições que os egressos têm que são dadas pelo CREA, e como está o mercado de trabalho, qual o perfil do egresso hoje, e o que o mercado de trabalho exige. O profissional tende a mudar e acaba fazendo um trabalho coletivo e não mais individual”, completa Bonacina. Raquel também comenta sobre os benefícios que o ID_CURSO de Agronomia da UNIGRAN oferece aos seus estudantes, “sempre procuramos fazer além das aulas teóricas, temos as aulas práticas, a área experimental onde fazemos as aulas experimentais, e é na área que eles podem verificar o que é ministrado na teoria, além disso, procuramos sempre levar os alunos para visitas técnicas, dias de campo”, disse a coordenadora. Na palestra, Tomasini falou sobre o mercado de trabalho, que muitos escolhem a área do comércio, mas que também há o mercado da cana-de-açúcar que está crescendo. O engenheiro agrônomo alertou sobre o registro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), que é uma forma de fiscalização da profissão, “o CREA está aqui hoje para defender a sociedade, para que a sociedade possa consumir produtos de qualidade, porque estão sendo produzidos por profissionais habilitados no mercado e não leigos”, conclui Bruno. (FC)