Acadêmicos da UNIGRAN participam de Congresso Binacional de Farmácia

Presidente da Associação de Químicos Farmacêuticos do Paraguai, Luiz Baez Congresso, fala na 3ª edição Brasileira e 1ª Binacional.
Acadêmicos do último ano de Farmácia da UNIGRAN participaram do I Congresso Binacional (Brasil-Paraguai) de Farmácia e Análises Clínicas. Os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e também de conhecer novas técnicas mercadológicas da área. O evento aconteceu em Ponta Porã, entre os dias 07 e 09 de abril. Diversos temas foram abordados no Congresso, como farmacovigilância, estruturação farmacêutica no SUS, administração farmacêutica e gerenciamento de resíduos. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar de mesas redondas e simpósios sobre produtos fitoterápicos. A aluna Jaqueline Vargas Dierings destacou que “o evento foi bem proveitoso e serviu pra ampliar mais as áreas de conhecimento”. Já Bruna Schoeder, acadêmica do sétimo semestre de Farmácia, disse que a interação entre acadêmicos e profissionais de diversas regiões foi importante. “Tive a oportunidade de conhecer pessoas de vários estados e ampliar bastante meus conhecimentos. Participei de palestras motivadoras que nos mostraram a realidade do farmacêutico”, afirmou Bruna. Também participaram do I Congresso Binacional o Presidente do Conselho Federal de Farmacêuticos, Jaldo de Souza Santos, o Presidente da Associação de Farmacêuticos do Paraguai, Luiz Baez, e o Presidente do Conselho Regional de Farmácia de MS, Ronaldo Abrão. (TM/MC)