Acadêmicos de Farmácia fazem ação educativa sobre uso de medicamentos

Acadêmicos também explicaram aos moradores as formas corretas de guardar os medicamentos
Acadêmicos de Farmácia da UNIGRAN participaram de uma ação no posto de saúde do Parque das Nações II, na última sexta-feira. Divididos em grupos, acadêmicos do 1º e do 7º semestre visitaram os moradores, os instruíram e alertaram sobre o perigo da automedicação A professora do ID_CURSO e supervisora de estágio, Karimi Sater Gebara, explica que o principal intuito do projeto é o de realizar o primeiro contato do paciente com os acadêmicos do primeiro ano. “É o primeiro momento em que ele vai conhecer, fazer uma orientação farmacêutica e recolher a medicação que está vencida”, diz. O farmacêutico Luciano Morais Melo, responsável pela farmácia do posto de saúde, diz que a atividade é relevante para todos os envolvidos. “Essa ação é importante no sentido de você tentar valorizar a presença do farmacêutico na farmácia, aquele profissional que possa orientar corretamente o uso do medicamento. Além disso, tirar dúvidas daqueles que tem dificuldades de utilizar o medicamento de forma correta”, aponta. (TL/CJ)