Publicitários falam sobre desafios profissionais em Aula Magna

João Gabriel Pimentel, consultor do Sebrae, falou sobre a busca do mercado de trabalho por publicitários dinâmicos
Com a finalidade de discutir os desafios do publicitário frente ao mercado de trabalho os ID_CURSOs de Publicidade e Marketing e Tecnologia em Produção Publicitária da UNIGRAN realizaram uma Aula Magna na última quarta-feira. Com o tema “Novos rumos para o Mercado Publicitário”, acadêmicos e egressos dos ID_CURSOs debateram sobre a profissão e a rotina das agências regionais de propagandas. Em parceria com o professor da UNIGRAN, Guilherme Rodrigues Vieira, o consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) João Gabriel Pimentel, destacou o que o mercado de trabalho busca. “O mercado está carente de bons profissionais. Os clientes existem, o mercado está muito aquecido, passando por uma fase excelente e as agências estão precisando de gente capacitada”, disse João Gabriel. Para os palestrantes, o conhecimento do publicitário é essencial em todas as áreas de atuação. “O profissional precisa ser dinâmico e se atualizar todos os dias. Você deve ser um profissional completo, se não estudar e conhecer as técnicas você é um mero operador de máquinas”, explicou Pimentel. O acadêmico de Publicidade e Marketing, Wellington Arzamendia, achou a temática da Aula Magna excelente. Segundo o aluno, os palestrantes expuseram as modificações que as agências tiveram com o passar do tempo e também as competências que devem ser desenvolvidas. “É muito importante o que foi falado sobre a diplomação, que é preciso conhecer a teoria para aplicá-la no dia-a-dia da profissão”, falou. O egresso da Instituição Fredis Saldivar, que é sócio-criativo de uma agência de propaganda de Dourados, procura por profissionais que tenham uma visão ampla da profissão, mas que tenham conhecimentos específicos da área de atuação. O profissional acredita que a iniciativa da UNIGRAN em realizar a palestra é muito importante, não só para acadêmicos, mas também para profissionais. (MC)