Discussão sobre “vida universitária” abre Recém-Ingresso

Durante evento, calouros tiveram atividades lúdicas para incentivar a integração entre eles.
O Recém-Ingresso, programa de recepção aos calouros, foi aberto, oficialmente, ontem, na UNIGRAN. Com dois eventos, um promovido durante a manhã e, outro, à noite, para que todos os calouros pudessem receber as boas vindas da Instituição, os novos alunos puderam assistir à mesa redonda, que discutiu sobre a “Vida Universitária” e, ainda, foram acolhidos pela reitora Rosa Maria D´Amato De Déa, que agradeceu a confiança dos acadêmicos em escolher e acreditar no ensino da Instituição. A mesa-redonda, composta pela pró-reitora de ensino e extensão, Terezinha Bazé, e pelos professores Valdir da Costa, Noemi Ferrigolo e Ângela Midori, discutiu as responsabilidades dos calouros enquanto universitários. A professora do ID_CURSO de Direito, Noemi Ferrigolo, foi a primeira a conversar com os ingressos e os levou a refletir sobre o que é importante para serem bons profissionais. Depois, tratando de um assunto também muito relevante para o meio universitário, a professora e coordenadora do ID_CURSO de fisioterapia, Ângela Midori, alertou os acadêmicos sobre a importância da Biossegurança e apontou os riscos de contaminação ao descartar materiais de laboratório, como lâminas e agulhas, em lixo comum. Outros problemas apontados foram o uso em excesso de papéis e o descarte errôneo de copos e latinhas. “Além do problema ambiental causado, ainda existe a possibilidade de virarem foco de dengue; é preciso responsabilidade”, afirmou a coordenadora. Ângela Midori também ressaltou sobre o uso do fumo, que é tão prejudicial à saúde quanto o cigarro, e sobre a forma correta de se usar o jaleco. Finalizando a discussão sobre a vida universitária, o professor de administração, Valdir da Costa, falou sobre motivação. “Não permita que digam a você que não irá alcançar o sucesso, motivação é o caminho, não deixe isso acabar”, afirmou. A pró-reitora, Terezinha Bazé, encerrou o evento relembrando o que disseram os professores e salientando que a UNIGRAN preza por uma formação crítica, ética e cidadã, além de formar profissionais engajados para o mercado de trabalho. O projeto Recém-Ingresso tem atividades programadas para acontecerem até o dia 26 deste mês. Por meio de oficinas, os calouros terão acesso às informações de diversas áreas como, por exemplo, informática, postura e oratória, técnica de desenho, utilização da calculadora científica e outros. (IO/CJ)