Ginasloucos se apresentam na semifinal do programa QST, nesta quarta-feira

Equipe vai apresentar no QST a mistura de ginástica acrobática com pirofagia
O desafio está lançado e o grupo de ginástica acrobática Ginasloucos se apresenta amanhã (01/12) no Programa Qual é o Seu Talento, do SBT. A vaga garantida por eles aconteceu na primeira quinzena de outubro. Dezenas de candidatos de todo o país participam do programa, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19h15. As disputas das semifinais, que conta com 42 atrações, começaram na semana passada. Para garantir uma vaga na final os Ginasloucos intensificaram os treinos. O grupo, formado por professores e estudantes de Educação Física da UNIGRAN, promete levar para o Qual é o Seu Talento (QST) um show de enterradas ainda não conhecido pelo público, por onde o grupo se apresentou. Com 23 integrantes, os Ginasloucos já passou por mais de 300 cidades. O professor Kaká, um dos integrantes do grupo, diz que os Ginasloucos vão inovar nessa semifinal. “Iremos levar para o SBT uma mistura de basquete e pirofagia”, afirma o professor. Os atletas acrobáticos vão saltar por entre um arco de fogo para só depois enterrar a bola no aro de basquete. “É um desafio nunca apresentado pelo grupo. A gente se preparou bastante para fazer o melhor no QST”, ressalta Kaká. Como o desafio irá utilizar arco de fogo, os Ginasloucos vão se apresentar do lado de fora do estúdio, para garantir segurança a plateia do QST, que tem como apresentador André Vasco e como júri o jornalista e crítico musical Carlos Miranda, a cantora e produtora Cyz Zamorano, o músico e compositor Arnaldo Saccomani e o compositor Thomas Roth. Qual é o Seu Talento é um reality show que dá a oportunidade de pessoas talentosas mostrarem suas habilidades. O programa é dividido em três fases: eliminatórias, semifinais e final -, e todo o artista e grupo que se apresenta é avaliado por quatro jurados denominados como “feras”. Participam da semifinal os ginastas Kaká e Josimar (professores) e os estudantes Daniel, Henrique, Luiz Fernando, Weslei, Ronam, Rafael, Samuel e Marcos. (FV)