O papel do fisioterapeuta na gestão pública é tema de palestra na UNIGRAN

O ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN em parceria com a Associação dos Fisioterapeutas de Dourados e Região (AFIDOR), Escola de Terapia Manual e a Clínica Reabilitar, promove nesta terça-feira (19) a palestra “O papel do Fisioterapeuta como Gestor na Saúde Publica”. O evento será realizado às 19h30, no anfiteatro do bloco I da UNIGRAN. A palestrante será Lidiane Cassone, pós-graduada em Terapia Manual e Postural e responsável técnica pela Clínica de Fisioterapia Municipal de Itaquiraí (MS). Ela é também presidente do Comitê Municipal de Gestão Participativa da Gestão Básica e membro docente da Escola Técnica do SUS (ETSUS). A inscrição a palestra é gratuita, podendo ser feita no próprio anfiteatro, e são destinadas a profissionais e estudantes de fisioterapia. OUTRO EVENTO Uma outra palestra será realizada em 27 de outubro (quarta-feira). O assunto a ser abordado será “Home Care” - atendimento domiciliar multidisciplinar em que o fisioterapeuta é parte integrante desse processo, cabendo portanto a sistematização de ações que permitam a execução dos cuidados clínicos. O Home Care será proferido por Leonardo Capello Filho, pós-graduado em Fisioterapia Hospitalar e mestrando em Saúde e Desenvolvimento. Ele é fisioterapeuta chefe da Unidade de Terapia da Unidade Intermediária Neonatal da Maternidade Cândido Mariano, da UTI Neonatal do Hospital El Kadri e Neofisio, de Campo Grande (MS). (FV)