UNIARTE abre inscrições para trabalhos

Coordenadora do ID_CURSO (2ª à esq.), com equipe organizadora do evento
Estão abertas as inscrições para mais uma mostra de educação, arte e cultura, a XXVI UNIARTE. O evento acontece entre 25 e 29 de outubro e, nesse ano, será norteado pelo tema “Questões, Tendências e Perspectivas”. No mesmo período, será realizado o VII Encontro Multidisciplinar de Educação. As inscrições agora abertas são para a apresentação dois ID_TIPOs de trabalhos: o pôster e a comunicação oral. Para a apresentação de pôster são aceitos até 1,5 mil caracteres, ou 25 linhas, em fonte arial, espaço simples, alinhamento centralizado para o título, à direita no caso de autor ou instituição e justificado para o texto. O trabalho deve ter dimensão de 80 cm de largura e 120 cm de altura, podendo ser impresso em papel ou em lonita sintética. Para a apresentação oral, serão considerados ensaios, estudos e resultados de pesquisa abordando temáticas novas, ou já estabelecidas, nas áreas da Educação, História, Letras e Artes, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. O texto deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências e estruturado em torno de oito a doze páginas, incluindo as referências. Não deve contar com anexos. Segundo a coordenadora do ID_CURSO de Artes Visuais, Cláudia Ollé, os trabalhos que não atenderem às normas de formatação e da ABNT serão automaticamente eliminados. “O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição ou modificações posteriores”, avisa a coordenadora. A revisão do trabalho é de responsabilidade do autor e será exigida, ainda, a presença de um dos autores do trabalho para a sua apresentação. Cada autor poderá inscrever até três trabalhos para Comunicações Orais e/ou Pôsters, sendo um individual e dois ou três em co-autoria. O prazo para encaminhamento dos trabalhos termina no dia 10 de outubro e as inscrições já podem ser feitas no bloco 3, com Maria Brynk. A inscrição será cobrada individualmente por autor e co-autor(es) e não por trabalho. A Coordenação do evento disponibiliza o telefone (67) 3411-4138 para mais informações. (LR/CM)