Escola Anglo abre a XVI olimpíada cultural e esportiva

Olimpíada foi aberta nesta quinta-feira e prossegue até o dia 8 de julho
Professores e estudantes da Escola Decisivo Anglo abriram a XVI edição da olimpíada cultural e esportiva 2010. Divididos em equipes, os esportistas entraram em quadra, fizeram o juramento do atleta, apresentaram coreografias e elegeram o Garoto e Garota Anglo, do conID_CURSO de beleza. O evento, realizado no ginásio de esportes da UNIGRAN, esteve tomado durante a manhã desta quinta feira pela torcida da escola que lotou a arquibancada. Bem animada, as equipes fizeram muito barulho com vuvuzelas, apitos e ainda estenderam faixas em solidariedade aos atletas em quadra. A temática deste ano trata sobre as “Sete maravilhas do mundo”, oportunidade em que cada turma escolhe um dos lugares mais fantásticos do planeta. As equipes divididas em turma e escolha de temáticas ficaram assim: 1ºC/2ºC – Petra; 1ºE/2ºA - Chichen Itza; 1ºA/2ºB - Cristo Redentor; 1ºB/2ºD - Taj Mahal; 1ºD/2ºE - Muralha da China; 3º Roxo - Machu Pichu; e 3º Lilás - Coliseu de Roma. Na abertura da olimpíada o professor Wilson Akira, diretor da Escola Anglo, falou sobre a importância dos alunos manterem uma competição leal, justa e com respeito entre atletas e torcidas. Durante a solenidade o diretor recebeu do setor de esportes da Prefeitura de Dourados um troféu de mérito pelo êxito da escola Anglo nos Jogos Escolares Municipais (Jojud). Este ano o Anglo entra para o rol de décimo ano consecutivo como campeão na pontuação geral do campeonato. CONQUISTA Em quadra, o primeiro dia de olimpíada da Escola Anglo foi marcado pela realização dos conID_CURSOs de Garoto e Garoto e de coreografia. Com muita criatividade e irreverência, as equipes ensaiaram diferentes performances para conquistar a torcida e corpo de jurados. O clássico Macarena e dance-pop de Lady Gaga embalaram algumas das apresentações. E foi com a música Bad romance da pop star Lady Gaga que a equipe Coliseu de Roma (3º Lilás) levantou a plateia e arrancou aplausos dos jurados. Eles ficaram em primeiro lugar. A segunda colocação ficou com o Cristo Redentor (1ºA/2ºB), coreografando a música brasileirinho. Quem levou o bronze foi o Machu Pichu (3º Roxo), no embalo da Macarena. No desfile de Garoto e Garota Anglo 2010 novamente a equipe Coliseu de Roma saiu na frente, tendo os alunos João Henrique Moraes e Flávia Chaves como vencedores do conID_CURSO de beleza. O segundo lugar ficou com Marco Aurélio Nardi (Machu Pichu) e Evelyn Garcete de Castro (Petra). Já a terceira colocação foi para Gabriel Teixeira (Muralha da China) e Laura Bachi (Machu Pichu). PROGRAMAÇÃO As disputas entre as equipes da Escola Anglo vão até a próxima quinta-feira, 8 de julho. Na segunda e terça acontecem as modalidades esportivas e de atletismo. Já na quarta serão realizados os jogos enigma da pirâmide, super circuito e torta na cara. Para coroar a olimpíada, na quinta, haverá a pesagem de alimentos e agasalhos, que estão sendo arrecadados pelos alunos desde abril, e demonstração de conhecimento das temáticas escolhidas pelas equipes, por meio de painéis, decoração de ambiente, comida e bebida típica. Os alimentos e agasalhos serão doados a entidades filantrópicas. (FV)