UNIGRAN se prepara para a XVI Oligran

Anualmente o Ginásio de Esportes fica lotado para a cerimônia de abertura do evento
De 14 a 22 de maio acontece a XVI Oligran – Olimpíada Interna da UNIGRAN. A instituição já está trabalhando para, mais uma vez, o evento ser uma grande festa do esporte. A data das inscrições para a participação já foi estabelecida, será de 26 de abril a 7 de maio, na sala da coordenação do ID_CURSO de Educação Física no bloco III e, o Congresso Técnico será realizado no dia 12 de maio. Anualmente a UNIGRAN realiza a olimpíada e o evento reúne universitários de todos os ID_CURSOs, além da comunidade. Nesse ano, as modalidades a serem disputadas serão as seguintes: I-ATLETISMO (masc. e fem.); II- BASQUETEBOL (masc. e fem.); III- FUTEBOL DE SALÃO (masc. e fem.); IV- FUTEBOL SUÍÇO (masc..); V- HANDEBOL (masc. e fem.); VI- JUDÔ (masc. e fem.); VII- TÊNIS DE MESA (masc. e fem); VIII- VOLEIBOL (masc. e fem.); IX - XADREZ (misto); X- TÊNIS (masc); XI – NATAÇÃO(masc. e Fem) e XII- CABO DE GUERRA (misto). XIII-GAROTO E GAROTA. Os preparativos da Oligran envolvem muito trabalho em equipe, é um momento de aprendizado principalmente para os alunos do sétimo semestre do ID_CURSO de Educação Física, que ficam responsáveis pela função de organizadores. “Este ano a expectativa é que todos os ID_CURSOs participem. Já estamos na nossa 16ª Oligran em todas é uma verdadeira união e confraternização”, diz, Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO de Educação Física. Programação A programação será no mesmo molde das edições anteriores: na cerimônia de abertura, dia 14 de maio, às 19h30, haverá desfile de todos os ID_CURSOs, apresentações de dança, música, conID_CURSO garoto e garota Oligran, além da apresentação dos Ginasloucos. Depois, seguem as disputas esportivas durante toda a semana. A Oligran conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal desde sua primeira edição, em 1995. Os ID_CURSOs de Fisioterapia, Enfermagem, Estética e Psicologia estarão desenvolvendo projetos durante o acontecimento da olimpíada na entidade. Informações na coordenação do ID_CURSO no bloco III ou pelo telefone 3411-4137. (AF/CM)