UNIGRAN recebe as famílias dos calouros

Reitora Rosa De Déa quer melDATA_HORAr a comunicação com as famílias
No próximo sábado, a reitoria da UNIGRAN inicia o projeto “Encontro de famílias e UNIGRAN”, uma iniciativa que pretende originar a aproximação entre os pais e Instituição. “Queremos um contato maior para que os pais tenham liberdade de estarem conosco e conhecerem o potencial que tem a UNIGRAN”, justifica a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa. O projeto acontece por áreas e, nesse dia 27, a UNIGRAN receberá as famílias dos calouros da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra e da Faculdade de Educação, envolvendo os ID_CURSOs de Arquitetura, Agronomia, Ciência da Computação, Artes Visuais e Pedagogia. Convites foram expedidos às famílias, por meio dos alunos, e os pais devem confirmar presença junto à coordenação do ID_CURSO. PROGRAMAÇÃO No encontro, as famílias irão conhecer um pouco da história da UNIGRAN e sua estrutura. “Pretendemos mostrar como ela adquiriu o respeito e a credibilidade que tem hoje e também apresentar os coordenadores, diretores, a secretária, os pró-reitores para facilitar a comunicação da família com a Instituição, se necessária”, assinala a reitora, lembrando que os pais podem, inclusive, acessar o site da Instituição por meio da senha do acadêmico, para acompanhar seu rendimento. Ela considera que o acompanhamento da família pode evitar reprovação, desestímulo e desistência. Após a concentração inicial, que acontece no Salão de Eventos a partir das 8h, os pais farão uma visitação à estrutura da UNIGRAN. Como são cinco faculdades e 27 ID_CURSOs, a estrutura física será mostrada priorizando a área em que o acadêmico está inserido. Às 9h30min o encontro será encerrado, com coffe break. (CM)