Calouros devem procurar a biblioteca para fazer cadastro

É necessário apresentar comprovante de residência atual, de matrícula e documento com foto (RG ou CNH)
Calouros dos ID_CURSOs de graduação da UNIGRAN devem procurar a biblioteca para fazer o cadastro e confeccionar o cartão de estudante. O documento dá acesso ao empréstimo de livros e consulta de notas nos terminais, além de ter validade como Carteira Nacional de Estudante. Para efetuar o cadastro o acadêmico deve estar munido de um comprovante de residência atual (de preferência conta de energia), comprovante de matrícula e documento pessoal com foto (RG ou CNH). Os documentos devem ser apresentados no setor de cadastro da biblioteca. Posteriormente, para requerer a carteira estudantil, é necessário procurar a Central de Cartões, instalada no térreo do Espaço Multicultural da UNIGRAN. A Biblioteca oferece à comunidade acadêmica 82,5 mil exemplares de livros e periódicos em diferentes áreas do conhecimento. Além de livros específicos para cada ID_CURSO, a biblioteca dispõe de revistas científicas que trazem os conteúdos mais atuais em relevantes áreas de pesquisa. Revistas semanárias como Época, Veja, Super Interessante, jornais de Dourados e a Folha de São Paulo também estão a disposição dos acadêmicos. Com cabines fechadas para grupo de estudo, cabines individuais e computadores com acesso à internet, a biblioteca disponibiliza de reID_CURSOs tecnológicos que permitem aos estudantes pesquisarem todo o acervo através dos terminais de consulta ou por qualquer computador ligado à internet. A própria renovação de livros pode ser feita pela internet. Para ter acesso a esse reID_CURSO o aluno deve criar login e senha na biblioteca. Nesse mesmo ambiente virtual o acadêmico pode utilizar o serviço de reserva de livros. Se o livro de interesse estiver emprestado, poderá verificar o dia que em que será devolvido, agendando para aquela data o seu empréstimo. VISITAÇÃO Coordenadores e professores da UNIGRAN podem agendar visita com os calouros na biblioteca da UNIGRAN. A bibliotecária Cláudia Maria da Costa diz que os funcionários estão preparados para apresentar toda a estrutura do local e explicar como funciona o sistema de empréstimo, devolução e normas em geral dos usuários da biblioteca. As visitas devem ser agendadas pelo telefone 3411-4132. (FV)