Ginasloucos vence desafio e leva prêmio do SBT

Atletas venceram o quadro “Bom de bola” e levaram para casa R$ 3 mil
A equipe de ginástica acrobática da UNIGRAN – os Ginasloucos – venceu o desafio do quadro “Bom de bola” do Programa da Eliana, do SBT, e levou para casa o prêmio de R$ 3 mil. Os atletas competiram neste domingo (31) contra nove concorrentes de todo o país e num grande espetáculo de enterradas conquistaram a preferência do júri e da plateia, que decidiu o voto final. Os ginastas foram os últimos a se apresentarem no palco e, mesmo assim, não se mostraram intimidados. Com passes certeiros e jogadas sincronizadas, os Ginasloucos encestaram todas as bolas e arrancaram aplausos da plateia. “Adorei a apresentação de vocês. Para fazer essas acrobacias é somente com muito treino. Estão de parabéns”, disse a jogadora de basquete Janete, que foi uma das juradas do quadro “Bom de bola”, juntamente com o jogador de futebol Marcelinho Carioca e o ex-jogador de vôlei, Maurício. Mas nem tudo estava planejado e os atletas tiveram que improvisar novas jogadas em última DATA_HORA. O Programa da Eliana colocou uma tabela de basquete que não possibilitava os Ginasloucos se pendurarem no aro, bem como utilizar a tabela para fazer as jogadas. As cestas tiveram que ser feitas por “chuá”, sem bater no aro. “Foi tudo muito rápido. Tivemos que criar novas performances e adaptar as jogadas”, disse o preparador técnico Antônio Carlos, o Kaka. Nos sete anos que está no grupo, essa apresentação foi a mais emocionante para ele. “A gente fica nervoso mais o legal é que sempre dá tudo certo”, comemorou o atleta. DISPUTA Ao serem chamados pela apresentadora Eliana, os Ginasloucos se apresentou no palco com a missão de fazer um belo espetáculo, mesmo sabendo que a disputa contra os adversários seria difícil. Logo de início, quando fizeram os primeiros mortais no trampolim, a plateia e os jurados vibraram bastante. Era a vitória que estava a se confirmar. Como a concorrência era contra oito equipes, cada jurado tinha que votar em uma das apresentações. Ginasloucos tiveram um voto, bem como os craques da embaixadinha, Kevin Freestyle e Zaguinha, que fazem do futebol uma rara arte de domínio e precisão. A decisão ficou então por conta da plateia que, por meio de aplausos, escolheu os Ginasloucos. Foi uma festa. Os atletas que representam Mato Grosso do Sul em eventos esportivos por todo o país vibraram com a conquista. “Essa vitória mostra o esforço do nosso trabalho. Dedico esse prêmio aos amigos e familiares, professores e a equipe dos Ginasloucos”, disse a atleta Bruna Pereira. Para o ginasta Samuel Siqueira, um dos mais novos em participação da equipe, estrear a apresentação num programa de televisão e ganhar o prêmio significa começar com o “pé direito”. “Nos esforçamos bastante, treinamos forte. A vitória é o reconhecimento do nosso trabalho”, finaliza o atleta. (FV)